Drº Fabiano: MBL recebe apoio legislativo sobre Projeto de Lei Anticorrupção

“Devemos sim, combater com força e determinação os erros e manter qualquer denúncia que envolve irregularidades e atos que consideramos errados para a nossa sociedade”. Assim disse em um dos trechos de seu discurso o coordenador do Movimento Brasil Livre (MBL) no Amapá Adler Neves. 

Adler esteve na noite desta terça-feira (14) na Câmara de Vereadores de Santana, onde usou da tribuna legislativa para explicar aos presentes detalhes sobre o comentado Projeto de Lei Anticorrupção que responsabiliza administrativa e civilmente pessoas jurídicas pela prática de atos contra a administração pública, nacional ou estrangeira. 

“A expansão desse PL permite a punição de empresas que pratiquem ações como oferecer vantagem indevida à agente público, fraudar licitações e financiar atos ilícitos”, continuou o coordenador. 

Um dos presentes que demonstrou seu total apoio foi o vereador Drº Fabiano que esclareceu a importância desse projeto em prol da sociedade. 

“Ele seria um tipo de lei que fiscalizaria a questão de diversas obras que estão paradas há anos pelo poder publico, e isso agilizaria uma solução para elas serem concluídas e apresentadas sobre seus valores que foram gastos. Isso com certeza evitaria que novos casos irregularidades em seu processo de licitação e aplicação de recursos públicos fossem desviados”, disse o vereador. 

Dr.º Fabiano garantiu seu apoio com a apresentação de ofícios e PL que visam fortalecer esse projeto. 

“Poucas pessoas sabem, mas esse PL estabelece mecanismos bem mais seguros que garantem o interesse público nos processos de licitação e a correta aplicação dos recursos públicos”, finalizou o edil.

Comentários