Capitania faz buscas por homem desaparecido após naufrágio no AP

Embarcação vinha para o Porto do Açaí, em Santana
Um homem desapareceu após o naufrágio da embarcação que ele estava na tarde de terça-feira (07), no rio que passa pela cidade de Mazagão, a 32 quilômetros de Macapá. A Capitania dos Portos da Marinha do Brasil no Amapá, informou que faz buscas pelo desaparecido na região.

Havia três pessoas a bordo da embarcação, segundo a Capitania dos Portos, sendo que duas delas foram resgatadas com vida. Não foi informado o nome do tripulante desaparecido, que era o piloto do veículo. 

Os três saíram para transportar uma carga de madeira da localidade conhecida como 'Braço do Mateus', para o Porto do Açaí, em Santana, e a embarcação teria naufragado por volta das 18h30, nas imediações da 'Boca do Mazagão Novo', relataram os sobreviventes à Marinha. 

Em nota emitida nesta quarta-feira (08), a Marinha divulgou ter enviado uma lancha com uma equipe de inspeção naval ao local do acidente, para realizar as buscas. 

Também comunicou que foi aberto inquérito para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente. Situações que afetem a segurança naval podem ser denunciadas pelo disque emergência 185 e pelo telefone (96) 3281-5480.

Informações do G-1 Amapá

Comentários

Postar um comentário