Trânsito em Santana continuará passando por novas mudanças

Ainda no início da semana, o superintendente de Transporte e Transito de Santana (Sttrans), Josiney Pereira Alves, se reuniu com engenheiros do Departamento Estadual de Transito (Detran), para sugerir mudanças na sinalização e sentido das vias de Santana, que estão contempladas no Plano de Mobilidade Urbana do Governo do Estado. 

Segundo o superintendente, antes do encontro foram analisadas as sinalizações implantadas no município e levantadas algumas modificações para melhor fluidez e segurança de condutores e pedestres. 

“As sugestões foram aceitas pelos representantes do Governo do Estado e serão imediatamente providenciadas”, disse o superintendente, adiantando que outras alterações poderão ocorrer em atendimento ao interesse coletivo. 

Ainda segundo Josiney Alves, quem estiver trafegando pela Rua Adálvaro Cavalcante poderá convergir à direita na Avenida Estélio de Oliveira, que continuará sendo mão dupla. 

A placa que proíbe a conversão à direta será retirada, segundo o superintendente. Outra readequação diz respeito ao tráfego na Avenida Castelo Branco, que terá sentido único da Rua Cláudio Lúcio Monteiro (Área Portuária) até à Rua Everaldo Vasconcelos (Fonte Nova). 

Esta será preferencial no cruzamento com a Rua Euclides Rodrigues, sendo proibida a conversão à direita. A Avenida Santana também terá uma modificação, sendo preferencial ao cruzar com a Rua Euclides Rodrigues, sendo proibido convergir à direita.

Comentários