‘Semana da Saúde Visual’ pretende atender 10 mil pessoas em Santana

Evento inicia no próximo dia 16 de julho
A Prefeitura de Santana, juntamente com a Associação Brasileira de Apoio à Saúde do Próximo (ABRASP) está organizando a realização de um megamutirão na cidade, com duração de uma semana. 

Denominada de “I Semana da Saúde Visual”, o evento oferecerá exames exclusivos de fundoscopia, tonometria, retinoscopia e refração, distribuição de colírio para pacientes com glaucoma, encaminhamento para cirurgias, além de outros serviços. 

A triagem será realizada do período de 16 a 27 de julho, todos os dias das 8hs às 18hs, bastando levar apenas o cartão SUS, RG e CPF, sendo que o atendimento é totalmente gratuito. 

“Queremos atingir uma meta de mais de 10 mil pessoas, tanto servidores municipais, quanto munícipes sem vínculo com a Prefeitura. Faremos durante uma semana a ‘triagem’ da população para saber quem tem problemas visuais e depois da triagem, faremos as consultas em quatro polos do Município”, explicou uma das coordenadoras do evento Maira Carvalho. 

Os polos citados pela coordenadora são referentes a cada unidade municipal de saúde de Santana. Os polos envolvidos são: UBS Maria Tadeu, UBS Igarapé da Fortaleza, UBS Floriano Rêgo e o Centro de Reabilitação Mário Dias.

“Queremos atender em torno de 2.500 pessoas em cada polo de consulta”, prevê a coordenação.

Comentários