Em cruzamento, sinalização confusa viraliza nas redes sociais: “O cúmulo do absurdo”

Sinalização em cruzamento viralizou na internet
Diante dos polêmicos serviços de sinalização que estão acontecendo na cidade de Santana, quem ainda continua a se surpreender diariamente são os inúmeros condutores que trafegam por estas vias. 

Além de questionarem a falta antecipada de informações sobre as mudanças de sentidos de diversas ruas e avenidas do município, outro ponto mais complicado tem sido a sinalização que vem sendo colocada nos cruzamentos considerados mais movimentados.

O mais recente fato vem sendo fortemente divulgado nas redes sociais, envolvendo uma placa de sinalização instalada na histórica Avenida Santana com a Rua Euclides Rodrigues, próximo ao quartel do 4º Batalhão da Polícia Militar de Santana. 

A posição indicada pela placa mostra que os condutores devem parar numa avenida considerada preferencial. 

“Aí galera, muita atenção! O cúmulo do absurdo aconteceu: O grande engenheiro da "desmobilidade urbana" transformou a Rua Euclides Rodrigues em preferencial com a Avenida Santana”, assim descreveu uma página conhecida nas redes sociais, sobre o assunto. 

Uma foto tirada da referida sinalização logo viralizou nas redes sociais, recebendo dezenas de compartilhamentos e comentários dos internautas. 

Procurado pelo blog, o gestor da Superintendência de Transportes e Trânsito de Santana (STTRANS) Josiney Alves, informou a referida sinalização é de competência do Setrap e Detran, na qual irá comunica-los sobre tais colocações de sinalização da cidade. 

“Pedirei ao SETRAP e DETRAN que revejam algumas placas. Além dessas da avenida Santana com Euclides, também pedirei que revejam a placa que proíbe a conversão a direita na Estelio de Oliveira com Adalvaro Cavalcante”, garantiu Josiney.

Comentários