Após duas semanas, energia é normalizada na Ilha de Santana

CEA normaliza energia rural
Depois de ficarem por mais de duas semanas “às escuras”, um grupo de famílias residentes em um ramal no distrito da Ilha de Santana poderão agora dormir com mais sossego. 

Cerca de 70 famílias que moram ao longo do Ramal da Madesa, situado na Ilha de Santana, sofreram uma longa dor-de-cabeça em meados do mês de junho, quando o fornecimento de energia elétrica da região foi inesperadamente interrompido. 

O “apagão” se prolongou por dias, e mesmo após comunicarem a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), as providências não puderam ser tomadas de imediato.

“Tivemos que fazer uma vistoria minuciosa em toda rede que atravessava parte do rio e constatamos várias irregularidades, além de falar que grande parte daquelas ligações estão inadimplentes com a empresa”, justificou Jonywall Soares, gerente da CEA em Santana.

Somente nesta sexta-feira (06) que o reestabelecimento da energia elétrica foi garantido, na qual precisou até mesmo da intervenção legislativa sobre a situação. 

“Acompanhamos esse problema há anos e percebemos que somente buscam amenizar algo que vem causando grandes transtornos para”, disse o vereador Drº Fabiano. 

Vereador acompanhou situação durante dias
Perdas 
De acordo com os moradores, o longo período sem energia elétrica acumulou inúmeros prejuízos para a comunidade, principalmente em termos alimentícios. 

“Se você ficar um dia sem energia já é complicado, imagina ficar semanas. Não tinha comida que durasse por muito tempo”, disse a moradora Lindaura Matos. 

Lindaura foi apenas uma entre outros moradores da comunidade que já calculam perdas, na qual irão recorrer sobre tais prejuízos. 

“Independente das pendências, a lei deixa claro que o fornecimento de qualquer serviço tem que ser garantido para o consumidor, para assim comprovar clareza dos direitos das duas partes, o que não aconteceu e agora isso dar direito de ressarcimento aos moradores, onde acompanhar esses casos de modo individual”, disse Fabiano.

Comentários