Após chuva forte em Santana, vários bairros ficam sem energia elétrica

Vários bairros continuam sem energia elétrica
A forte chuva que vem caindo esporadicamente na segunda maior cidade do Amapá nas últimas 24 horas ainda causa transtornos e prejuízos à população neste sábado (14). 

Em vários bairros, moradores seguem sem energia elétrica. Em outros, ainda há problemas no fornecimento de água. Sem ter como trabalhar, comerciantes contabilizam prejuízos e tem de fechar as portas mais cedo. 

É o caso do Antenor Barros, que possui uma lanchonete no bairro Paraíso, um dos trechos prejudicados sem o fornecimento de energia elétrica. 

Segundo ele, a energia acabou por volta das 13h deste sábado e até às 19h ainda não havia retornado. Para Antenor, é um dia de trabalho prejudicado. 

“Já não estamos vivendo um momento bom e quando chega o melhor dia de ganhar dinheiro, temos que passar por essa situação. Uma vergonha que ninguém fala nada”, disse eufórico Antenor. 

Com um refrigerador cheio de produtos congelados (sorvetes e outros mantimentos), Antenor disse ter feito várias ligações para a CEA e não conseguiu ser atendido. 

“É um transtorno muito grande. A gente paga energia supercara e não tem como usufruir dela. Se você atrasa um dia, independente do motivo, eles vêm aqui e cortam”, lamenta.

Pelo menos quatro bairros de Santana já registram falta de energia desde o horário da tarde que são: Nova Brasília, Paraíso, Central e parte do Provedor II. 

Vários contatos foram realizados para assessoria de comunicação da CEA, para saber detalhes da situação desses bairros, mas ninguém retornou.

Comentários