Adálvaro: Mais uma via que passa a ser mão única em Santana

Agentes orientam os condutores sobre a mudança
Desde a última segunda-feira (02/07) que a Rua Adálvaro Alves Cavalcante passou a ser de trafego em mão única. A confirmação foi dita pela Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) de Santana. 

Com quase 2km de extensão, a via – que inicia no canteiro de entrada da segunda maior cidade amapaense (em frente à rotatória da imagem da Santa padroeira) – passa a seguir no sentido Leste/Oeste, ou seja, o veículo terá que ir no sentido Centro-Provedor, chegando até o canto do Cemitério da cidade. 

Segundo o órgão municipal, a mudança de sentido seguir o Plano de Mobilidade Urbana desenvolvido pelo governo estadual, em parceria com a Prefeitura de Santana. 

“Estamos colocando nosso pessoal de trânsito para orientar os condutores sobre essas mudanças e explicar a necessidade de melhorar o sistema de tráfegos na cidade”, disse Josiney Alves, superintendente do STTrans. 

De acordo com Josiney, esta é a terceira via da cidade que passa a ser mão única, na qual os agentes de trânsito estarão por quase três semanas orientando os condutores sobre a referida mudança. 

“Fizemos mudanças na (avenida) 07 de setembro e na (Rua) Costa e Silva, e sempre colocamos os agentes para orientar o público pelo prazo de 21 dias, numa forma de se adaptarem com o novo itinerário”, ressaltou Josiney. 

O órgão ainda adiantou que há previsão de mais mudanças nos sentidos de tráfego na cidade para os próximos dias.

Comentários

  1. Mudanças são necessárias de acordo com a necessidade, mas a custo de algumas vidas e mutilaçoes, é um absurdo. Certamente em um curto espaço de tempo tudo ficou muito confuso e arriscado dentro do transito de santana. A verdadeira mudança no trafego seria a instalaçao de semaforos e uma campanha de orientaçao bem antecipada(3meses antes no minimo) para evitar os desastres e prejuizos q ja ocorreram dentro desta cidade. Afinal nenhuma forma de política irá trazer um membro perdido do corpo ou uma vida de volta. E muito menos irá compensar os prejuizos de quem teve seu veiculo danificado ....

    ResponderExcluir

Postar um comentário