Semana do Meio Ambiente em Santana encerra com palestra de conscientização

Na última sexta-feira (08/06), o titular da Promotoria de Defesa do Meio Ambiente, Conflitos Agrários, Habitação e Urbanismo de Santana, promotor de Justiça Adilson Garcia, representou o Ministério Público do Amapá (MP-AP) no encerramento à Semana do Meio Ambiente, na Câmara de Vereadores do município de Santana. 

Na ocasião, o membro do MP-AP ministrou palestra com o tema “Meio ambiente e eu”, para alunos do ensino fundamental I da rede municipal de educação. 

O meio ambiente é fundamental para a sobrevivência humana, e deve ser protegido como um todo, ele é assegurado pela Lei n.º 9.605 de 12 de fevereiro de 1998 (Lei de Crimes Ambientais), o qual determina as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente. Incorre em pena de multa a detenção quem impede a procriação da fauna, sem licença, autorização ou em desacordo com a legislação. 

Para o promotor de Justiça Adilson Garcia, é de extrema importância a conscientização de crianças, jovens e adultos para que possamos construir uma sociedade com uma boa qualidade de vida, valorizando o meio ambiente e preservando a fauna e flora, não só do nosso estado, como nosso país. 

“Temos que conscientizar nossas crianças desde cedo, assim como, toda a sociedade, para termos mais chances de reduzir a depredação, extinção e poluição do meio ambiente”, finalizou Adilson Garcia. 

Dezenas de estudantes assistiram a palestra. Na ocasião também se fizeram presentes os vereadores de Santana, imprensa e sociedade civil organizada.

Comentários