No porto de Santana, mais de 10 quilos de maconha são achados em fundo falso de picape

Droga encontrada em fundo falso de picape
O Batalhão de Operações Especiais (Bope) encontrou por volta de 3h desta sexta-feira (15) mais de 10 quilos de maconha escondido em um fundo falso de uma picape. Com a placa de Manaus (AM), o veículo tinha desembarcado no Porto do Grego, em Santana, a 17 quilômetros de Macapá. 

Com auxílio do canil, a corporação descobriu o compartimento embaixo da carroceria do veículo. 

O dono da embarcação, tripulantes e passageiros prestaram depoimento na 1ª Delegacia de Polícia de Santana, mas ninguém foi preso. 

As testemunhas disseram à PM que a picape foi despachada no município de Santarém, no interior do Pará, para ser entregue a um homem de nome “Marcelo”. 

De acordo com o Bope, equipes realizavam uma operação de combate ao tráfico e busca de foragidos quando descobriram o caso. 

Segundo o subtenente William Leite, assessor de comunicação do Bope, operações de combate a crimes em portos do Amapá foram intensificados com o aumento de apreensões de cargas ilegais, a exemplo drogas e animais silvestres. Ele destaca a fragilidade na segurança das fronteiras . 

“Esse tipo de operação tem sido intensificada nos nossos portos de Macapá e Santana, visto que as fronteiras não têm a devida segurança, sendo que é por onde entram produtos ilícitos como armas, drogas, entre outros”, disse.

Informações do G-1 Amapá

Comentários