Avenida Santana: Ônibus intermunicipais mudam itinerário por causa de buracos na via

Devido buracos na via, coletivos mudaram rota
Duas linhas de ônibus intermunicipais que circulam em um trecho da mais famosa avenida de Santana tiveram de mudar o itinerário por conta do mau estado de conservação de um trecho da citada via, localizada entre os bairros Paraíso e Fonte Nova. 

Segundo a gerência da única empresa que explora o itinerário, os buracos que existem no trecho impedem a passagem e, inclusive, podem estragar os veículos. 

Com isso, foram necessários alterarem os trajetos das linhas Santana-Fazendinha (saída) e Macapá-Fazendinha-Santana (retorno). 

“Os carros quebram quase toda semana em função de desgaste na suspensão e nos pneus, causado pelos impactos nos buracos”, explicou um funcionário da empresa. 

Desde o último dia 23 de maio, os ônibus estão utilizando a Avenida Castelo Branco, sendo o que o veiculo (no sentido Fazendinha) vem pela Rua Everaldo Vasconcellos e dobra na citada, seguindo até a altura da Rua Tancredo Neves, onde dobra para pegar de volta a Avenida Santana e trafegar normalmente no itinerário. 

Já quando o ônibus vem da capital (pela Avenida Santana), o veículo dobra na Rua Tancredo Neves e pega a Avenida Castelo Branco, subindo até chegar na Rua Everaldo Vasconcellos, onde segue pelo itinerário convencional. 

Trecho intrafegável da Avenida Santana
A mudança não apenas pegou muitos usuários do transporte público de surpresa, como também surgiram as reclamações. 

“Já andava quase 1km pra chegar na parada de ônibus, agora tenho que andar quase dois”, disse a vendedora Natália Amorim, que mora nas proximidades da antiga linha ferroviária. 

Para a vendedora, não apenas a distancia do ponto de ônibus aumentou, como também a insegurança. 

“Quando venho de Macapá depois das oito da noite, consigo encontrar alguém pra me acompanhar, quando não, tenho que pedir apoio de alguém da minha família, por que o risco de ser assaltada é grande”, comentou. 

A gerência da empresa de ônibus também informou que a situação já foi repassada às secretarias responsáveis pelos serviços de obras e manutenção urbanísticas (tanto a Estadual como a Municipal).

Comentários