Sem vigilância noturna, escola da zona rural é alvo de assaltantes

A Escola Estadual Tessalônica, localizada na área rural da BR-156, amanheceu nessa quinta-feira (03/05) sem vários objetos e materiais de uso da instituição. Tudo em razão da mesma ter sido alvo de assaltantes que estariam agindo na região. 

Segundo informações de funcionários e alunos da entidade, o educandário teria sido invadido durante a madrugada, onde os assaltantes realizaram um arrastão levando diversos pertences de uso didático e institucional dos alunos e funcionários. 

Os meliantes conseguiram quebrar a fechaduras das portas de duas salas, onde vasculharam tudo que podiam levar. 

“Poxa, a nossa escola foi roubada levaram as duas lousa digital, nosso liquidificador, botijão de gás”, assim lamentou uma funcionária da escola, pelas redes sociais. 

Situada na divisa de comunidades quilombolas das cidades de Macapá e Santana, a escola leva o nome da localidade onde está implantada, atendendo cerca de 200 alunos, nas modalidades de ensino Fundamental I e II e Ensino Médio. 

Moradores da região ainda disseram que o prédio não possui vigilância nos horário noturno, o que teria facilitado na ação criminosa. 

“Já fizemos vários abaixo-assinados para colocarem mais pessoas e verem que nessa região sempre acontecem coisas assim”, disse um dos moradores da região.

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) foi procurada pelo blog, mas até o fechamento da matéria, não se pronunciou sobre o assunto.

Comentários