No Jardim de Deus, dupla morre em troca de tiros com a polícia

Dupla reagiu durante ação da polícia no bairro
Albertino Teles Martins, de 28 anos, e Izzi William da Silva Moreira, de idade não informada, morreram após uma troca de tiros com a Polícia Militar (PM). O caso ocorreu na noite de quinta-feira (10/05), na Rua da Paz, no bairro Jardim de Deus, em Santana, a 17 quilômetros de Macapá. 

De acordo com a PM, um grupo de criminosos estava ameaçando moradores da região. O soldado Fabrício Gadelha, do 4º Batalhão, contou que as equipes que foram até a residência, foram recebidas a tiros. 

“Uma equipe nossa estava no patrulhamento na Rodovia Duca Serra, próximo da lixeira pública, quando populares informaram que tinham alguns indivíduos portando armas de fogo e ameaçando a população. Aí o 4º Batalhão montou uma operação e foi até o local”, disse. 

Armas apreendidas no local onde houve o tiroteio
Gadelha relatou que o grupo enfrentou a equipe policial, que pediu apoio. Cerca de quatro homens que estava na residência teriam conseguido fugir. Martins morreu no local, enquanto Moreira foi levado para o Hospital de Emergência (HE) de Santana, e depois transferido para a capital. 

Moreira foi baleado na perna. Ele chegou a passar por cirurgia, mas a perda de sangue teria levado ao óbito. O corpo dele foi levado pela Polícia Técnico-Científica (Politec), para passar por necrópsia no Instituto Médico Legal (IML). 

“Quando a equipe chegou, alguns dos indivíduos apontaram as armas contra os policiais, enquanto outros empreenderam fuga para uma área de mata. Foi feito o pedido para os que ficaram na residência largarem as armas, mas eles não obedeceram e fizeram disparos”, contou o soldado. 

Na residência, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) apreendeu duas espingardas, ambas calibre 20, sendo uma delas de fabricação caseira, e um revólver calibre 22, além de porções de drogas, supostamente maconha e crack.

Informações do G-1 Amapá

Comentários