Mão única: Mudança nas vias de Santana pretende facilitar o tráfego na cidade

Buscando organizar de modo paralelo e facilitar a trafegabilidade das centenas de veículos e motocicletas que circulam na cidade de Santana, um plano de trafego já vem sendo posto em prática, numa parceria entre os poderes municipal e estadual. 

Segundo o superintendente do órgão municipal de Santana (STTrans) Josiney Pereira, após a conclusão das obras de adaptação e modernização de algumas dessas vias, ficará a cargo do município de tomar a frente de orientar os condutores e pedestres sobre as novas mudanças viárias. 

“Depois que o governo (Estadual) terminar os serviços de pavimentação e sinalização, iniciaremos um plano que pretende orientar e educar os condutores em relação às mudanças, para assim não ter problemas durante o tráfego”, adiantou Josiney. 

Sentido único 
As mudanças serão nas seguintes vias: a Rua Salvador Diniz terá sentido único, de leste a oeste. Entrando pela Rodovia Salvador Diniz e seguindo até a Avenida Santana. 

A paralela será a Rua Costa e Silva, que fluiria no sentido oeste/leste, vindo da Avenida Santana até a Pastor Souzinha. A Rua Adálvaro Cavalcante também seguirá no sentido oeste/leste, entrando pela Avenida Santana até a Avenida Stélio de Oliveira. 

Já a Rua Euclides Rodrigues seguirá de leste a oeste sentido Avenida Santana. 

Avenidas 
A Avenida Princesa Isabel será de mão única no sentido norte/sul, iniciando na Rua Everaldo Vasconcelos, no bairro Fonte Nova, até a Rua Claudio Lúcio Monteiro, no Hospitalidade. Sua paralela será a Avenida Das Nações, cujo sentido sul/norte iniciaria na Rua Machado de Assis, bairro Hospitalidade, seguindo até a Rua Everaldo Vasconcelos, no Fonte Nova. 

A Avenida 07 de Setembro seguirá no sentido sul/norte iniciando na Rua Claudio Lúcio Monteiro, bairro Comercial, até a Rua Everaldo Vasconcelos, no Fonte Nova. A paralela será a Avenida Castelo Branco no sentido norte/sul, da Rua Everaldo Vasconcelos, no Fonte Nova até Rua Claudio Lúcio Monteiro, bairro Comercial. 

A preferencial será sempre de quem estiver no binário. A oficialização das novas mudanças já estará efetivada ainda esse ano, assim informou o STTrans.

Comentários