Liminar obriga moradores a saírem de área no Jardim de Deus

Vinte famílias foram notificadas a deixarem área
Desde o último domingo (06/05) que pelo menos vinte (20) famílias que residem no bairro Jardim de Deus, área suburbana do lado norte da cidade de Santana, estão preocupados com seus destinos. 

Tudo em razão de uma liminar judicial, impetrada pelo juiz José Bonifácio Lima, da 3ª Vara Cível da Comarca de Santana, que determina que essas famílias – somadas em mais de 100 pessoas – se retirem no prazo inferior a 15 dias de uma extensa área que pertenceria ao município de Santana. 

De acordo com o documento judicial, o autor da causa seria o próprio poder municipal, que alega está precisando da área, porém, não especifica as razões oficiais da reintegração da área. 

“Vemos isso como uma grande falta de respeito com essas famílias que já estão ali há mais de dois anos e foram incomodadas até hoje”, disse Helivanilton Ramos, que integra a associação de moradores do bairro Jardim de Deus. 

Segundo Helivanilton, medidas já estão sendo tomadas desde o início da semana, onde audiências já foram agendadas com os representantes jurídicos do município, com o objetivo de evitarem a retirada dessas famílias. 

“Não é possível que o prefeito seja tão ruim de não entender que toda família merece ter um pedaço de chão para se criar”, desabafou o representante comunitário. 

Além da própria prefeitura, a associação já encaminhou a situação ao conhecimento do Ministério Público Estadual, que pretende nos próximos dias se posicionar sobre a situação. 

“O que não queremos é que essas famílias sejam despejadas de um lugar que muito buscaram conquistar”, adiantou. 

Ninguém da assessoria de comunicação da Prefeitura de Santana foi localizado para comentar o assunto.

Comentários