Homem é preso com uma tonelada de tantalita dentro de navio em Santana

Minério estava dentro do navio em Santana
Um homem, de 31 anos, foi flagrado transportando ilegalmente mais de uma tonelada de tantalita no Amapá, informou a Polícia Militar (PM). O flagrante, ocorrido na segunda-feira (21), foi feito dentro de uma embarcação em um porto de Santana, a 17 quilômetros de Macapá. 

O Batalhão Ambiental informou que chegou ao homem após denúncia anônima. O minério transportado ilegalmente estava dentro de um navio destinado ao transporte de passageiros. Aos policiais, o preso afirmou que os 1.338 quilos de minério eram dele. 

O homem foi conduzido pelo Batalhão Onça até a Superintendência da Polícia Federal (PF), para prestar depoimento, acerca de crime ambiental de poluição que resultaram ou resultem em danos. Não há informações se ele ficou preso da PF. 

A polícia informou ainda que lavrou um auto de infração ambiental e o termo de apreensão, para encaminhar o minério ao Instituto do Meio Ambiente e de Ordenamento Territorial do Amapá (Imap). 

A tantalita é um minério considerado de alto valor comercial, bastante usado no mercado de eletrônicos devido à resistência ao calor.

Informações do G-1 Amapá

Comentários