Promotor de Justiça apresenta projeto de urbanização para a baixada do Ambrósio

Promotor conheceu as dificuldades do local
O titular da Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo da Comarca de Santana, promotor de Justiça Adilson Garcia, acompanhado da equipe do Núcleo de Mediação, Conciliação e Práticas Restaurativas do Ministério Público do Amapá (MP-AP), visitou na manhã desta quarta-feira (04/04) a comunidade do Ambrósio, localizada na área portuária de Santana-AP, com o objetivo de vistoriar e apresentar o seu projeto de urbanização para a área. 

Durante a visita, o promotor de Justiça inspecionou as vias de acesso da comunidade ao lado de moradores e outras autoridades, ocasião em que foram apontadas as precariedades das passarelas de madeira prejudicando a locomoção dos moradores da área, que põe em risco a integridade física de crianças, jovens e adultos. 

Projeto apresentado na CVS
Adilson Garcia aproveitou o evento do Núcleo de Mediação, Conciliação e Práticas Restaurativas, coordenado pela promotora de Justiça Silvia Canela, para apresentar o seu projeto de urbanização para os moradores da comunidade, explanando a respeito de melhorias e ajustes para uma melhor qualidade de vida dos residentes. 

Após a visita, o titular da Promotoria do Meio Ambiente de Santana encaminhou-se à Câmara de Vereadores de Santana (CVS) para fazer um pronunciamento e apresentar o Projeto de Urbanização da Baixada Do Ambrósio. 

“Mais de 1.700 famílias vivem abaixo da linha da miséria, além de péssimas condições de moradia e locomoção. As pontes de madeira estão podres e caindo aos pedaços. Avistei uma senhora com a perna machucada devido a uma queda recente em uma das pontes de acesso para essa comunidade. A situação está alarmante aqui no Ambrósio”, relatou Adilson Garcia.

Participaram da visita as juízas Carline Nunes e Eliana Pingarilho, do Juizado Especial Cível e Criminal e da 2ª Vara Cível e Fazenda Pública da Comarca de Santana, respectivamente; e representantes da comunidade do Ambrósio.

Comentários