Professora briga para receber pagamentos atrasados da Prefeitura de Santana

Professora sofre de psoríase
A professora Rilene Vila Lobato, de 45 anos, briga há quase três anos para receber o pagamento de três meses de serviços prestados à prefeitura de Santana, município distante 17 quilômetros de Macapá. A trabalhadora diz que necessita do dinheiro para um tratamento contra psoríase. 

Rilene Lobato trabalhou, por meio de um contrato, em 2015, na Creche Escola Igarapé da Fortaleza. Além dos três meses de salários, ela não recebeu a rescisão do contrato como diretora, afirma. 

“Eu trabalhei como qualquer outro profissional, mas não recebi o que é meu, por direito. Já tentei por várias vezes diálogo com a prefeitura, e procurei também o Ministério Público, mas, até agora, nada”, disse a professora. 

A professora, que faz tratamento contra psoríase, está desempregada e diz precisar do dinheiro. Ela tem laudos que apontam a doença, e também documentações dos salários atrasados. 

“Sempre que vou a secretaria, me dizem que a dívida era da gestão anterior. Mas eu não trabalhei para a gestão, trabalhei para o município. E vou continuar cobrando e brigando por esses pagamentos”, disse. 

A prefeitura foi procurada e prometeu se pronunciar, o que não ocorreu até esta publicação.

Informações do site Seles Nafes

Comentários