Polícia Militar apreende simulacro de arma de fogo em Escola Padrão de Santana

Simulacro de arma estava com alunos da Escola
Na tarde desta sexta-feira (13/04), por volta das 14h30 uma equipe do Policiamento Escolar do 4° Batalhão, estava no patrulhamento quando foi acionada por um denunciante informando sobre alunos da Escola Estadual Professor Barroso Tostes que estariam possivelmente consumindo entorpecentes no Estádio Vilelão, campo de futebol próximo à instituição de ensino. 

No local, a equipe não conseguiu encontrar os alunos mencionados. No entanto, os policiais foram até a escola com intuito de verificar se realmente tratava-se de discentes da instituição de ensino. 

Ao chegarem na escola, os policiais mantiveram contato com a coordenação pedagógica, que averiguava a situação de quatro alunos que estavam atrasados durante a entrada, e nesse momento a equipe percebeu que um deles carregava uma mochila aparentemente pesada. 

Questionado sobre o conteúdo, o aluno admitiu carregar um objeto ilícito, durante verificação foi encontrado um simulacro de arma de fogo de aproximadamente 40 centímetros, sem marcas de identificação e sem munição. 

Diante dos fatos, a equipe realizou apresentação do menor juntamente com o simulacro de arma de fogo apreendido, na 1° delegacia de Santana para as medidas cabíveis.

Vale ressaltar que a Escola Barroso Tostes é considerada uma referência em termos de Padrão de Ensino, tendo conquistado por mais de seis anos consecutivos uma das maiores notas no Exame do Enem.

Divisão de relações públicas e imprensa do 4°BPM /DRPI

Comentários