Mutirão pretende negociar dívidas de consumidores santanenses com a CEA

Pâmela Nascimento, representante da CEA
A partir desta segunda-feira (09/04), o Centro Judiciário de Solução de Conflitos (CEJUSC), localizado no Fórum da Comarca de Santana, realizará o 1º mutirão de conciliação entre a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) e consumidores em débito. 

As audiências serão realizadas no período de 09 a 13 de Abril 2018, das 07h30 às 13h30, com agendamento de 180 processos para negociação – o que corresponde a um débito de R$ 1.900.000,00 (um milhão e novecentos mil reais). 

A supervisora do CEJUSC Santana, Neide Santos, informou que o mutirão será o primeiro dos quatro que estão previstos para acontecer ainda este ano. 

Neide Santos, supervisora do CEJUSC
“Como é o nosso primeiro mutirão, servirá de base para os demais que vamos realizar. Nosso espaço é amplo, daria para atender mais consumidores, porém, queremos oferecer um serviço de qualidade e optamos por agendar de início 180 audiências”, explicou. 

Para a gerente de combate à inadimplência da CEA, Pâmela Nascimento, a exemplo dos mutirões que acontecem em Macapá, a expectativa para os cinco dias de audiências em Santana é trazer o máximo de clientes para a conciliação. 

“Vamos analisar com muito cuidado cada caso e utilizar o mesmo parâmetro dos demais mutirões, que é a proposta de entrada de 30% do valor total do débito, e analisar o montante da dívida para chegar a um valor máximo de parcelas que fique bom para o cliente”, afirmou. 

De acordo com um levantamento realizado pela Companhia de Eletricidade do Amapá, só em Santana o débito com os consumidores inadimplentes chega a R$ 23.000.000,00 (vinte e três milhões de reais).

Comentários