Moradores cansam de esperar pela prefeitura e tomam iniciativa de acimentar buracos em Santana

Os moradores do bairro Provedor I, no lado noroeste da cidade de Santana, cansaram de esperar por uma posição da Prefeitura da cidade em relação à buraqueira que vem tomando conta das ruas e avenidas do bairro. 

Sempre com os mesmos problemas, nos mesmos lugares e a cada dia maiores, alguns moradores decidiram resolver a situação ‘na medida do possível’. 

O blog vem acompanhando há meses o aumento de buracos e o tamanho deles nas ruas Adálvaro Cavalcanti (principal de acesso ao bairro) e parte da Ubaldo Figueira. 

Em alguns buracos, em especial na rua que passa ao lado do Cemitério Municipal – Adálvaro Cavalcanti –, os moradores realizaram uma campanha de arrecadação e tamparam a buraqueira com restos de materiais de construção e massa de cimento. 

Devido ao tamanho dos buracos (e o excesso de buracos), veículos de pequeno e médio porte estão deixando de passar no local, além de já ser uma dificuldade para os motociclistas e pedestres que usam a via diariamente. 

“Cansamos de levar ofícios e marcar várias reuniões que nunca trouxeram soluções, apenas prejuízos para o bairro, infelizmente nos vemos a esse ponto de nós mesmos corrermos atrás das coisas mais certas para a comunidade”, disse raulean Silva, presidente do bairro. 

Ainda na manhã deste sábado (21), era possível ver diversos moradores reunidos e tampando alguns buracos na Rua Adálvaro Cavalcanti. 

Para o comerciante Odílio Conceição, a atitude dos próprios moradores apenas ameniza um problema que seria facilmente resolvido se o poder público demonstrasse interesse.

“Em período de campanha eleitoral, o que mais aparece aqui é candidato prometendo Deus e o mundo, mas se tivessem realmente moral, cobraríamos uma solução da prefeitura para uma coisa que seria facilmente resolvida”, disse o comerciante, em tom de revolta. 

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Santana foi procurada pelo blog, mas não houve êxito.

Comentários