Com mais de três meses de salários atrasados, terceirizados cruzam os braços no HE de Santana

Trabalhadores cobram salários atrasados
Mais de 50 funcionários de uma empresa que presta serviços no Hospital Estadual de Santana decidiram cruzar os braços como ato de protesto para cobrarem do Poder Público o pagamento de seus salários atrasados. 

Segundo um documento formalizado pelo Sindicato de Asseio e Conservação do Estado do Amapá (Stacap), são três meses de salários que não foram pagos, além do vale-alimentação desses trabalhadores, que estariam desde outubro de 2017 – ou seja, há mais de seis meses sem o benefício alimentar – tentando buscar uma solução para a situação. 

“Chegou-se a um ponto insustentável para esses pais de família que precisam cumprir seu horário de trabalho todos os dias, mas não são recompensados quando chega o final do mês”, disse um representante do Sindicato, pelas redes sociais. 

Segundo a entidade sindical, um comunicado antecipado já havia sido informado de que uma greve por tempo indeterminado ocorreria, caso a situação dos pagamentos não fossem sanadas o quanto antes. 

“Desde o dia 27 de março já começamos a avisar a Secretaria de Saúde (Sesa) de que poderíamos parar com as atividades se não houvesse um diálogo que resolvesse tudo isso”, reforçou. 

Uma paralisação de advertência aconteceu na manhã deste sábado (07) em frente à unidade hospitalar do município, que, apesar do tempo chuvoso, não intimidou onde trabalhadores de carregarem cartazes e cobrarem de forma pacífica uma solução para o problema. 

“Não queremos prejudicar os serviços do hospital, mas também não podemos continuar do jeito que está, sem usufruirmos do que é nosso direito”, frisou um dos funcionários envolvidos no protesto. 

Ninguém da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) foi localizado para comentar sobre a paralisação dos terceirizados.

Comentários