Cobra de três metros é encontrada ao lado de escola de ensino infantil em Santana

Cobra estava ao lado de escola infantil
Estudantes e moradores depararam com uma sucuri de três metros ao lado do muro da Escola Municipal Iranilde Araújo Ferreira, localizada no bairro Vila Amazonas, em Santana, a 17 quilômetros de Macapá. A instituição atende o ensino infantil. 

O susto ocorreu nesta segunda-feira (09). Foi o Batalhão Ambiental que realizou a captura da cobra. Segundo a corporação, o animal não atacou nenhuma pessoa e foi solta em uma área de mata que fica entre a divisa entre Santana e Mazagão. 

De acordo com o sargento Silva Viana, a população não deve mexer com animais silvestres ou tentar se aproximar, o que pode causar um ataque. O Batalhão Ambiental destacou a sucuri estava na região porque é próxima de uma área alagada. 

“Nós orientamos a população que não mexa com animais dessa espécie e nem se aproxime. É preciso chamar o batalhão. A cobra estava lá porque vive próximo, em uma área alagada, e, devido a chuva, sai para caçar, mas não oferece risco para pessoas se ela não for acuada”, disse. 

Outro caso 
Em janeiro, outra sucuri de três metros também foi encontrada por populares em Santana. Uma família levou um susto ao encontrar a cobra estava dentro do galinheiro da casa, localizada em área de periferia no bairro Remédios 2. 

Nesse caso, nenhum morador ficou ferido. O animal já teria atacado as galinhas criadas pela família. A cobra foi resgatada pelo Corpo dos Bombeiros e entregue ao Batalhão Ambiental da Polícia Militar (PM).

Informações do G-1 Amapá

Comentários