Vereadores procuram Secretaria de Educação para buscar esclarecimentos sobre o início das aulas

Vereadores conversam com secretária municipal
Preocupado com o início das aulas do ano letivo de Santana, um grupo de vereadores procurou ainda nesta terça-feira a Secretaria Municipal de Educação (Seme) para obter informações sobre a referida pendência. 

Recebidos pela titular da pasta, a secretária Carmen Queiroz esclareceu que houve imprevistos logísticos em algumas escolas da rede municipal, mas que ainda nesta quarta-feira (21/04), o problema será solucionado. 

“Alguns imprevistos relacionados à contratação de professores e outros agentes de apoio não puderam preencher todos os requisitos que esperávamos, e isso contribuiu para esse cancelamento inesperado”, explicou a titular. 

Houve atraso no início das aulas
Para o vereador Dr.º Fabiano, que acompanhava a comitiva do legislativo municipal até a Seme, a garantia de que as aulas em Santana retornariam o quanto antes, trás mais alívio aos pais e responsáveis de alunos. 

“Estivemos buscando notícias porque a educação precisa estar em dia. Nosso mandato prioriza o povo estudantil e por isso estamos contribuindo para que as aulas retornem logo”, disse o vereador Dr. Fabiano. 

As escolas que ficaram inviáveis de iniciar as aulas nesta quarta-feira (20) foram: Escolas Paraíso da Cidadania, Ângelo Biragui e Redimilson Nobre. 

O atraso no ano letivo acabou tendo grande repercussão devido centenas de pais terem que retornar para suas casas em razão de não haver aula nessas instituições.

Comentários