Usuários do transporte público reclamam de problemas nos abrigos de ônibus em Santana

Parada de ônibus está prestes a cair
Quem utiliza transporte publico em Santana sofre com o velho problema nas paradas de ônibus do município, a falta de abrigos que possam oferecer as mínimas condições de uso.

Em alguns pontos onde existe, a situação é precária, na maioria não tem um local para o usuário sentar e a cobertura prejudica quem precisar ficar no ponto aguardando pelo coletivo. 

Em muitos pontos, os usuários aguardam pelo coletivo embaixo de arvores. Já em outros locais, marquises e calçadas de estabelecimentos comerciais servem de abrigo para quem espera pelo ônibus. Há ainda alguns abrigos improvisados pela população – barracas cobertas com Brasilit. 

Os usuários reclamam do problema e dizem que nesta época de chuva, o sofrimento é maior. Muitos têm que utilizar sombrinhas para se proteger. 

 Para o acadêmico do curso superior em Administração Sillas Amorim, este problema antigo atinge todas as classes, trabalhadores, estudantes, população de um modo geral que precisam e utilizam diariamente o transporte publico intermunicipal. 

Sillas questiona ainda a inercia das autoridades que conhecem o problema, mas que até hoje, nunca fizeram nada para resolver esta situação. 

“Esta foi uma das questões já colocadas em reuniões e até levada ao Ministério Público sobre o transporte publico no município de Santana. A população espera uma solução para este caso, não podemos mais ficar reféns de um sistema explorador, onde somente os empresários ficam levando vantagem e a população sofrendo com o descaso do poder publico”, relatou o acadêmico. 

Segundo a Superintendência de Transportes e Trânsito de Santana (Sttrans) já existe um estudo feito pelo órgão para tentar resolver o problema. 

Josiney Pereira, superintendente do Sttrans, falou que a ideia é retirar alguns abrigos da Rua Adalvaro Cavalcante – onde não existe linha de ônibus – e coloca-los nos pontos mais carentes. O serviço já vem sendo realizado pela empresa concessora do transporte urbano na cidade. 

“A empresa se responsabilizou em coloca-las em locais estratégicos como no (bairro) Parque das Laranjeiras e na Fonte Nova, procurando melhorar a comodidade dos usuários desse serviço”, esclareceu Josiney. 

Já em relação aos pontos de ônibus localizados em vias de responsabilidade do Poder Estadual – como o longo da Rua Cláudio Lúcio Monteiro e Rodovia Salvador Diniz – fica a cargo da Secretaria de Estado de Transportes (Setrap), que foi procurada pelo blog para tratar de alguns pontos de ônibus deteriorados, mas ninguém quis se pronunciar sobre o assunto.

Comentários