Transposição de servidores da saúde para a União é tratado com Secretaria Estadual

Um grupo de vereadores de Santana foi recebido essa semana pelo secretário de estado da Saúde Gastão Calandrini, na qual trataram diversos assuntos relacionados à segunda maior cidade do Amapá. 

Um dos pontos tratados durante a reunião foi a questão da transposição de centenas de servidores que prestam serviços na área da saúde municipal de Santana que estariam prestes a seguir para o quadro da União. 

O interesse segue a Emenda Constitucional 098, que permite a ingressão de pessoas que tiveram prestado serviços aos ex-território do Amapá, Roraima e Rondônia no período de 1988 a outubro de 1993. 

Os vereadores Josivaldo Abrantes e Dr. Fabiano explanaram ao titular da pasta da saúde estadual os empecilhos que inúmeros servidores estão encontrando e cobraram apoio sobre o caso. 

“Muitos desses servidores estão com a documentação incompleta e já cansaram de solicitar e até procurar os órgãos onde trabalharam nesse período, com certeza a Sesa (Secretaria Estadual de Saúde facilitará a localização desses documentos”, reconheceu o vereador Dr. Fabiano. 

Para comprovar o período trabalhado, uma comissão formada para acompanhar o assunto foi formada por sindicatos que estão recolhendo documentos como comprovantes bancários e recibos de pagamentos emitidos no período exigido pela EC-98.

Comentários