No Super Fácil/Santana, Rádio Difusora disponibiliza serviço de mensagens

Para facilitar a comunicação entre pessoas que vivem em comunidades ribeirinhas distantes, o serviço de mensagens da Rádio Difusora de Macapá (RDM) AM 630, agora está disponível dentro da unidade do Super Fácil, no município de Santana. 

O Mensageiro, como é chamado o departamento da emissora oficial do Governo do Amapá, funciona como uma espécie de pombo-correio eletrônico. Ele recebe as mensagens escritas manualmente, pelos ouvintes, as quais são transmitidas no programa Alô, Alô Amazônia, um dos mais antigos da rádio. 

O atendimento acontece de maneira simples, mas muito eficiente, de 8h às 11h. O usuário só precisa pegar uma senha e, se dirigir até o box da RDM no Super Fácil. Cada mensagem custa R$ 5. Elas são reunidas e enviadas para a RDM, em Macapá, para que possam ser transmitidas no mesmo dia, a partir das 13h, quando começa o Alô, Alô Amazônia. 

Os recados são dos mais variados tipos, entre eles, avisos, comunicado de nascimento de filhos, casamentos, falecimentos, anúncios de festividades, torneios esportivos, além de notícias. 

“Este serviço se tornou tão importante para os ouvintes, que o programa pelo qual são transmitidas as mensagens, lidera a audiência na grade da emissora”, enalteceu o diretor de programação da RDM, Jota Macêdo. 

Antes, muitos ribeirinhos que estavam em Santana, tinham que se deslocar até Macapá, para transmitir algum recado, o que resultava em perda de tempo e dinheiro, uma vez que a maioria não possui transporte próprio, para ir até à RDM. 

RDM 
A Rádio Difusora de Macapá foi a primeira emissora de rádio a se estabelecer no Estado do Amapá, há 72 anos, com o prefixo ZYE-2. Ela pertencia ao então Território Federal do Amapá e foi criada para divulgar as ações do governo, na época. 

De lá pra cá, a rádio passou por várias mudanças e, em 2015, reformulou a sua grande e lançou o seu aplicativo, como forma de aproximar os amapaenses que moram em outros estados e países. Mais recentemente, em 2017, passou a transmitir a sua programação em tempo real, direto do estúdio, nas redes sociais.

Comentários

  1. Tô procurando meu irmão a última notícia que tive dele é que ele trabalhava em um garimpo próximo a Santana no Amapá o nome dela é Gregorio Júnior Ribeiro Fernandes é de cor negra tem 45 anos saiu de casa em 1995 nome dos pais é Gregorio Azevedo Fernandes e Jesuína Ribeiro Fernandes é da cidade de Encruzo Maranhão hoje conhecido por Governador Nunes Freire.

    ResponderExcluir
  2. Tô procurando meu irmão a última notícia que tive dele é que ele trabalhava em um garimpo próximo a Santana no Amapá o nome dela é Gregorio Júnior Ribeiro Fernandes é de cor negra tem 45 anos saiu de casa em 1995 nome dos pais é Gregorio Azevedo Fernandes e Jesuína Ribeiro Fernandes é da cidade de Encruzo Maranhão hoje conhecido por Governador Nunes Freire.

    ResponderExcluir

Postar um comentário