Na rua de vereador, os próprios moradores gastam para fechar buraqueira das vias

Próprios moradores gastam para fechar buraqueira
Não é preciso andar muito pela área urbana da cidade de Santana para encontrar uma rua ou avenida que esteja sofrendo com a buraqueira existente. 

Nos mais de 20 bairros espalhados, as reclamações são muitas, somadas com as reivindicações de limpeza e coleta de lixo e a quantidade de obras públicas inacabadas.

Em relação às vias, a situação chegou a ser tão preocupante que um grupo de moradores que reside no bairro Novo Horizonte, na área sudeste do município, decidiram por conta própria tentar resolver um desses problemas de melhoramento urbano. 

Mais de R$ 300 foram recolhidos entre os moradores que compraram uma quantidade considerável de material de construção (como cimento, areia e seixo), para assim fecharem com as próprias mãos alguns buracos que existem na Rua Maria Jacira Ferreira de Brito, situada no bairro Novo Horizonte. 

Um dos moradores dessa rua, Josimar Pimentel, conta que somente ele desembolsou mais de R$ 150 para ajudar nos serviços. 

“Estamos fazendo uma coisa que é de obrigação do prefeito, que pelo jeito parece que essa cidade não tem isso”, desabafou o morador. 

Um vídeo que circula pelas redes sociais desde ontem (28) mostra os trabalhos de tapa-buraco sendo realizados pelos próprios moradores do bairro, que se mostraram indignados com a atual situação que o município vive. 

“Pagamos caro pelas escolhas erradas que fazemos, acreditando que tudo vai mudar pra melhor, mas não melhora nada”, disse outro morador. 

Rua de Vereador 
Alguns internautas relatam que a rua onde os próprios moradores efetuaram os serviços de tapa-buraco nesta quarta-feira (28) em Santana também reside a atual presidente da Câmara de Vereadores do município Helena Lima que, segundo informações, já teria sido procurada para tomar providências sobre a questão. 

“Temos tantos vereadores, mas parece que estamos sozinhos quando precisamos deles”, postou Júlio Santos, morador do bairro, pelas redes sociais. 

A presidente da Câmara de Santana foi procurada – através de contatos pelas redes sociais e telefone – mas não foi possível localiza-la para comentar sobre o fato. 

Abaixo, o vídeo que circula com os moradores fechando a buraqueira no bairro Novo Horizonte: 

Comentários

  1. Ofirnei Sadala, acho que já deu tempo de você fazer alguma coisa pela nossa cidade né, juntamente com os vereadores, inclusive essa rua onde eu moro, mora uma vereadora cujo qual é a presidente da Câmara Municipal de Santana. Daqui uns anos vocês vem bater nas nossas portas pedindo voto e eu vou me lembrar de vocês viu.

    ResponderExcluir
  2. triste realidade de Santana, a esperança virou decepção com essa administração incompetente do prefeito Sadala, tantas promessas feitas e ate agora nada, só blá blá blá, não cortou na carne diminuindo o números de cargos na administração Municipal só faz crescer, ai não tem dinheiro para investir na cidade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário