Imagens mostram abandono do Estádio Augusto Antunes, em Santana

Em 2016, uma equipe da imprensa televisiva visitou o Estádio Augusto Antunes, no município de Santana, distante cerca de 17 quilômetros de Macapá, e constatou diversos problemas estruturais, além de sinais de depredação e lixo. Dois anos depois, o Augustão, como é conhecido, está ainda pior. 

Um morador de Santana, que preferiu não revelar a identidade, registrou novas imagens do local. 

O cenário de abandono continua. Mato, sujeira e limo nos vestiários, arquibancada com cobertura arrancada, buracos nas paredes e no teto das cabines de imprensa e fiação exposta chamaram a atenção. 

A Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) informou que existe um projeto para reformular o Estádio Augusto Antunes, mas não há data para que as obras iniciem. 

A pasta reforçou que tem ciência dos problemas no Augustão, que segundo a Sedel, foi construído de forma errada. 

O projeto da secretaria, contempla mudanças da localização das cabines de imprensa, vestiário e as arquibancadas. 

Sem jogos
O estádio Augusto Antunes sediava jogos do Independente e Santana no estadual, os times da casa. Mas desde 2014 isso não ocorre. 

Atualmente, o local recebe apenas partidas de competições de base. Os clubes cobram que os grandes duelos voltem para o estádio, para perto da torcida. 

“O estádio está à disposição da federação, que tem o dever de fazer a manutenção. Acredito que dá tempo de cuidar do Augusto Antunes. Havendo a participação do Independente no Amapazão, faremos os jogos lá, afinal, o Independente é o clube de maior torcida do Amapá e tem que premiar sua torcida com os jogos do seu clube em Santana”, disse Olavo Almeida, presidente do Conselho Administrativo do Independente.

Informações do G-1 Amapá

Comentários