Defesa Civil emite alerta de enchente para cinco bairros de Santana

Cinco bairros estão sendo monitorados
Cinco bairros de Santana serão monitorados durante os meses de março, abril e maio. Depois das fortes chuvas registradas no início do ano, a Defesa Civil emitiu um alerta de enchente nas áreas de baixadas do município, que fica a 17 quilômetros de Macapá. 

Passam pela fiscalização os bairros Hospitalidade, Paraíso, Remédios I e II e Provedor, que apresentaram maiores números de registros de pontos de alagamento. 

A prefeitura informou que executa um plano de ações para amenizar os prejuízos às famílias atingidas pelas águas. 

Prefeitura ainda decretou calamidade
De acordo com coordenador da Defesa Civil Municipal, Joelson Pereira, duas famílias tiveram maiores prejuízos, tendo a casa invadida pela água da chuva. 

Ele destaca que órgãos de limpeza já foram acionados para a desobstrução de vias, canais, área de ressaca, entre outros. 

“Esse ano tivemos dois casos registrados, com nível considerado baixo de alagamento, onde não foi preciso fazer remoção das famílias. Nós demos auxílio até a água baixar. Os moveis foram suspensos e orientamos os moradores que se retirassem até a situação melhorar”, disse. 

Em março de 2017, a prefeitura de Santana decretou estado de calamidade pública, após quatro bairros da cidade serem atingidos por alagamentos, provocados por fortes chuvas que atingiram a região. A água invadiu casas e atingiu cerca de 60 imóveis em diversas vias.

Informações do G-1 Amapá

Comentários