BOPE prende todos os envolvidos de ação criminosa que aterrorizou Santana

BOPE prendeu todos os envolvidos na ação
A cidade de Santana parou no início da tarde desta quarta-feira (07/03) para acompanhar uma intensa ação criminosa que envolveu um assalto frustrado e vários reféns. 

Depois de assaltarem uma casa lotérica no Centro de Santana, bandidos fugiram em alta velocidade sob motocicletas, quando acabaram se envolvendo em um acidente automobilístico nas proximidades da Rua Salvador Diniz com a Avenida Rio Branco. 

Local com reféns foi isolado pelo BOPE
No momento, um malote contendo dinheiro (que estava sendo levado pelos bandidos) acabou caindo sobre a mala asfáltica, deixando inúmeras cédulas voarem em via pública, chamando a atenção de populares. 

Vendo a perda do produto subtraído, um dos bandidos disparou vários tiros como intimidação pública, enquanto que outro bandido se evadia rapidamente do local. 

Reféns 
Um dos estabelecimentos comerciais situados na Rua Salvador Diniz foi invadido por um desses bandidos, que fez cerca de dez pessoas – entre funcionários e clientes – como reféns por mais de duas horas. 

Repórter sendo atendido pela equipe médica
Somente com a chegada de duas viaturas do BOPE, com apoio de agentes do 4º Batalhão da Polícia Militar de Santana, que as negociações puderam transitar com o bandido que estava na referida loja de importados. 

Um dos primeiros reféns que conseguiu ser liberado era o repórter-fotográfico Roberto Gonçalves, que logo recebeu os primeiros atendimentos médicos ainda no local. 

“Um desespero que tomou conta de todo mundo lá dentro”, disse o repórter, ainda durante atendimento na ambulância do SAMU. 

Prisão dos envolvidos 
Sob o comando do Tenente Matias, o BOPE articulou duas importantes frentes para realizar o desfecho dessa ação criminosa com êxito. 

Movimento intenso no Centro de Santana
Uma delas esteve acompanhando minuciosamente a situação dos reféns que estavam dentro da loja de importados. Já por volta das 14:30h desta quarta-feira (07) que o suspeito que estava dentro do estabelecimento aceitou se entregar, sendo identificado pelo nome de Lindemberg Carvalho, de 22 anos. 

Enquanto isso, outra equipe do BOPE já mantinha todos os planos corretos e prendia outro suspeito do assalto, na qual estava escondido em uma área de pontes no bairro Dos Remédios I. 

Ao todo, foram presos quatro envolvidos na ação criminoso, incluindo uma mulher e um menor de iniciais J.S.N. de 17 anos (este já tem vários antecedentes criminais). 

As autoridades policiais não concederam os nomes completos dos presos, ficando de finalizar com as informações ainda no final desta quarta-feira. Porém, repassaram a confirmação de que R$ 30 mil era o valor que foi subtraído da casa lotérica. 

Curiosos acompanham o andamento do caso
Cidade aterrorizada 
Desde os primeiros momentos que os ladrões realizaram o assalto ao posto lotérico, incluindo sua fuga em uma loja de produtos importados e sua rendição, tudo foi acompanhado pela população santanense. 

Ao tomarem conhecimento do ocorrido, várias ruas e avenidas do Centro da cidade foram interditadas pela Polícia Militar e o BOPE, além de diversos pontos comercias que fecharam suas portas com o medo de consequências ou reações coletivas. 

Segundo apurou-se cerca de trinta estabelecimentos – entre farmácias, lojas de confecções, importadoras, e outros pontos comerciais – fecharam suas portas por mais de três horas. 

Centenas de curiosos se aglomeraram ao longo das vias onde as equipes do BOPE estavam realizando a ação de rendição do bandido, na qual muitos se mostraram apreensivos diante da criminalidade que assola a cidade.

Comentários