Juizado da Infância e da Juventude de Santana divulga balanço do Carnaval 2018

O Juizado da Infância e da Juventude da Comarca de Santana, segundo maior município do Amapá, realizou durante os quatro dias de Carnaval (de 10 a 13/02) uma operação que contou com a participação de 15 Agentes de Proteção à Criança e ao Adolescente, 05 Conselheiros Tutelares e 15 Policiais Militares, além do apoio da Delegacia Especializada da Infância e Juventude de Santana. 

De acordo com o Coordenador da Central de Proteção à Infância e à Juventude de Santana, Lauro Paula da Luz, além da distribuição de 180 kits com folders e cartazes para ambulantes e proprietários de boates e blocos carnavalescos, com orientações sobre a permanência de crianças e adolescentes fora do horário permitido, as equipes do Juizado registraram a presença de pelo menos 18 menores trabalhando em barracas comercializando bebidas alcoólicas. 

“Apesar de acompanhados dos pais, nós orientamos que essa não é uma situação adequada, pois estão expondo crianças e adolescentes a riscos”, explicou o coordenador, que também registrou a presença de muitos menores de 18 anos que, desacompanhados dos pais e/ou responsáveis, perambulavam pelo corredor da folia para juntar latinhas para reciclagem. 

“Nesses casos, nós fizemos a abordagem e entregamos essas crianças ao Conselho Tutelar que notificavam os pais”, relatou. O Juizado da Infância e da Juventude também acompanhou a passagem de um bloco de carnaval Kids pelo corredor da folia, obedecendo ao que ficou estabelecido na portaria disciplinado o horário para os bailes infantis. 

“Nesse caso a participação das crianças foi feita com o acompanhamento dos pais e responsáveis e teve a duração de apenas três horas, começando às 17 e terminando às 20 horas”, finalizou.

Comentários