AVENIDA SANTANA | Fechamento de uma das pistas gera transtornos para carreteiros e motoristas

Várias carretas fizeram fila na pista bloqueada
O bloqueio da principal avenida da cidade de Santana gerou uma fila quilométrica, além de inúmeras reclamações por parte dos condutores que a utilizam diariamente. 

Segundo informações, a interdição da via começou no início da semana, onde o trecho mais utilizado – ao longo da cerca da antiga mineradora ICOMI – se mantém obstruída pelo órgão municipal de trânsito de Santana (STTrans). 

Carreteiros aguardam do lado de fora do veículo
“Ninguém coloca qualquer aviso para os condutores e depois ficamos nessa lentidão no horário mais pesado”, disse o enfermeiro Sandro Barros, que ficou quase 10 minutos aguardando qualquer movimento no trânsito onde ocorreu a interdição. 

Cansado de esperar, o enfermeiro encontrou uma oportunidade de se livrar da enorme fila de carros e carretas que se formou – na qual chegava nas proximidades da antiga linha ferroviária – e desviou seu veículo para outro sentido da pista da avenida Santana, mudando sua rota. 

Alguns carros desviaram a rota na pista
Porém, quem não podia mudar de rota tinha que aguardar com paciência o lento andamento do trânsito da via. 

“Disseram que só iriam fechar a pista depois das 19h, daí chegamos para atravessar e encontramos isso, uma avenida sem condições de trafegar”, disse o carreteiro Daniel Machado. 

O carreteiro precisou descer do imenso veículo e aguardar por quase meia-hora a decisão dos guardas de trânsito que procuraram controlar o tráfego. 

Somente em carretas (de 30m de comprimento) que carregavam toras de madeiras para a fábrica da Amcel já haviam 11 enfileirados ao longo de quase 2km de pista. 

Alguns condutores de veículos de pequeno porte ainda conseguiu desviar da fila e seguir por outra rota, enquanto que outros tiveram que aguardar pelo encerramento do evento do Caminhão da Sorte que está realizando sorteio em Santana até o próximo dia 10 de fevereiro. 

Comunicado Prévio 
Procurada pelo blog, a Superintendência de Transportes e Trânsito de Santana (STTrans) informou que a interdição de uma das pistas da Avenida Santana foi antecipadamente comunicado às empresas que transportam matérias-primas pela via, além de ter levado ao conhecimento da sociedade sobre os horários do fechamento do trecho. 

“Com a realização dos sorteios da Caixa, durante essa semana a pista ficaria fechada das 18h as 20h, sendo mantido a ordem no trânsito pelos agentes que acompanham o trecho”, esclareceu Josiney Alves, titular da STTrans.

Comentários