Vítimas do naufrágio do “Novo Amapá” serão homenageadas por Coral do TJAP

Barco naufragou em janeiro de 1981
No próximo sábado (06/01), o Coral do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) fará uma apresentação, durante o evento “Conscientização e Segurança na Navegação”, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil – Secção do Amapá (OAB-AP). 

O evento, realizado no salão de eventos do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), iniciará às 09 horas. 

Promovida pela Comissão Especial de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro da OAB/AP, a solenidade contará com várias atividades com o objetivo de conscientizar a população em geral e seguimentos profissionais relacionados ao transporte aquaviário sobre Segurança da Navegação. 

Ensaio preliminar sobre a apresentação do coral
A escolha dessa data remete a memória da sociedade amapaense ao trágico naufrágio do navio Novo Amapá, ocorrido na noite do dia 06 de janeiro de 1981, quando mais de 400 pessoas faleceram em razão da provável superlotação da embarcação. 

A presidente do Coral da Justiça do Amapá, Nilce Lima, explicou que a apresentação é um dos elementos a compor a homenagem feita às vítimas do acidente fluvial. 

“Músicas populares amapaenses, como Pérola Azulada (Zé Miguel e Joãozinho Gomes) e Mulheres do Igarapé (Osmar Júnior), além de sucessos nacionais, como É preciso saber viver (Erasmo Carlos e Roberto Carlos), serão entoadas pelos coralistas como uma forma de prestar um justo tributo às vítimas do acidente do Novo Amapá e de seus familiares, que estarão presentes durante o evento”, disse a presidente do Coral.

Comentários