Policlínica do Paraíso é alvo de reclamações: “Um verdadeiro descaso”

Policlínica está localizada no bairro Paraíso
Usuários que procuram diariamente a Policlínica Maria Tadeu, no bairro Paraíso, estão reclamando de vários problemas existentes naquela unidade de saúde. 

Segundo informações, além da falta de alguns medicamentos (considerados básicos nas UBS’s), os pacientes também estão insatisfeitos com o atraso nos atendimentos, o que está somado com a falta de marcações de consultas médicas. 

Um caso recente aconteceu nesta quarta-feira (10), quando a doméstica Dilcy Maria procurou a Policlínica e tomou um susto ao ver uma placa com um aviso, informando que a marcação de consultas estava temporariamente suspensa, o que deixou a doméstica bastante indignada. 

“A pessoa vem se matando lá de dentro do (bairro) Mutirão pra chegar aqui e dar de cara com uma informação dessas, onde não avisam nada pela televisão ou pelo rádio. Isso é um verdadeiro descaso com a população”, disse a doméstica. 

Dilcy ainda ressaltou que há quase dois meses vem tentando buscar por um remédio (Anlodipino) para dar ao seu pai, mas sempre encontra informações de que muitas medicações não estão sendo repassadas às unidades de saúde do município. 

“No início de dezembro eu ainda vim aqui com a receita e eles disseram que estavam esperando chegar essa medicação e nada de chegar. Daí tenho que comprar por uma caixa que poderia ser dado de graça pelo governo”, desabafou. 

Esclarecimentos 
Pelas redes sociais, o secretário municipal de Saúde de Santana Rosivano Albuquerque postou uma Nota no final da tarde desta quarta-feira (10/01), onde explica os desafios que vem enfrentando diante da sua gestão, na qual vem buscando atender a pedidos emitidos pelo Ministério Público Federal (MPF) em relação aos profissionais da área de saúde e a imediata de instalação de pontos eletrônicos nas unidades de saúde como forma de organizar a eficiência nos atendimentos à população. 

Ao final da Nota, Rosivano deixa claro que até o início do mês de fevereiro todos os problemas relacionados à área da saúde municipal já estarão sanados. Abaixo a íntegra da Nota postada nas redes sociais: 

“Boa noite! Caros (as), sair da zona de conforto realmente é difícil, de longe fazer gestão pública é tudo fácil; mas, o prefeito Ofirney fez o convite, e, aceitei...O Brasil vive um momento de mudanças, o Amapá e Santana também! Temos uma lista de profissionais da saúde emitida pelo MPF em que constam diversos profissionais entre eles vários médicos; temos pedido do MPF para instalar máquinas de pontos e assim será feito! Em virtude de nesse momento os nossos contratos terem se encerrado dia 31, prefeitura de Macapá, GEA, e, MPF estão cobrando ajustes nessa atividade em conjunto para verificação de vínculos estão realmente havendo alguns transtornos em algumas UBS'S nossas quanto ao atendimento médicos...Tão logo até início de Fevereiro todos estarão sanados! Quanto ao pagamento está previsto pra ainda hoje, porém ainda não me foi informado o que ocorreu...Boa noite!”

Comentários