VÍDEO | Com obra parada, moradores do Elesbão se arriscam em ponte de madeira comprometida

Vídeo mostra obra das pontes do Elesbão paradas
Enquanto a obra de uma ponte de madeira está parada há vários meses, devido a um impasse na execução do projeto, moradores que residem no distrito do Elesbão, em Santana, se arriscam diariamente pela antiga ponte de acesso, que já apresenta sérias deteriorações. 

A referida ponte de madeira já existe há mais de 20 anos, facilitando acesso para dezenas de famílias que moram ao longo de um área próxima do Rio Matapí-Mirim. 

No entanto, desde 2011, o Ministério Público do Amapá vem questionando a imediata reforma da ponte, que pode ser novamente vista pelo Poder Municipal em fevereiro desse ano, que colocou em prática a vontade de levantar uma nova ponte de madeira.

“Adiantamos diversos passos para que a obra entrasse em fase de execução”, disse o secretário municipal de Obras Juscelino Alves, quando esteve inspecionando o local, ainda no primeiro semestre deste ano. 

Ponte ainda comprometida
As obras de reforma das pontes iniciaram no final de agosto, se mantendo em execução até meados de outubro, quando novamente paralisou as obras. 

Precariedade 
Cansados de esperarem por uma posição em relação à continuidade das obras, moradores receberam a visita do vereador Genival Oliveira na manhã deste domingo (17), acompanhado de representantes da imprensa, que averiguaram “in loco” a situação dos serviços paralisados. 

O vereador deixou claro que, independente das colocações político-partidário, a intenção busca os interesses sociais. 

“A situação não uma questão de oposição, mas vermos como está a situação dessas pontes e trabalharmos junto ao executivo pra que seja resolvido os problemas que aquela população vêm passando”, disse o vereador. 

Procurado pelo blog, a secretaria Municipal de Obras de Santana que aguarda apenas a normalização dos recursos pendentes com o fornecedor para que os serviços de reforma das pontes do Elesbão sejam retomadas o quanto antes. 

Abaixo, um vídeo produzido durante a visita feita neste domingo às pontes do Elesbão: 


Comentários