“Sem pena do povo”, desabafa santanense que recebeu 1ª fatura de energia após reajuste de novembro

Cliente postou fatura do mês passado e do atual
A primeira conta de luz com aumento parece já está chegando aos lares dos consumidores da cidade de Santana, causando aquela indignação para milhares de residentes. 

Apesar do mês de dezembro ainda está na metade, os leituristas estão adiantando o novo valor adotado pela Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) nas medições que vão sendo realizadas ao longo da cidade. 


Os consumidores residenciais e de pequenos comércios (classe de baixa tensão) tiveram um aumento de 37,02%. Já os consumidores industriais e de estabelecimentos de grande porte (alta tensão) contarão com uma alta no custo da energia ainda maior, de 38,59%. 

O novo reajuste começou a incomodar os consumidores que usaram das redes sociais para expressar suas revoltas com as contas recém-faturadas. 

“Que presente de final de ano da CEA!! Tava pagando cerca de R$ 130 e o leiturista acabou de sair daqui de casa deixando a conta desse mês. Um presente de quase 170 pau pra pagar ainda esse ano. Obrigado, CEA!!!!”, postou o internauta Marlio Balieiro, colocando ainda uma foto da fatura desse mês em questão. 

O publicitário Eraldo Martins, que presta serviços em um ponto alugado em Santana há quase dois anos, também postou em sua conta no Facebook fotos das duas últimas faturas mensais (outubro e novembro), onde estranhou o alto valor vindo nas contas. 

“Quase não parei no escritório para trabalhar, o q achava normal em ajudar na redução do valor da conta. Acho q me enganei, e to pagando por NÃO esta usando a energia. Essa foi demais. A CEA só vai metendo sem pena do povo”, disse o publicitário, pelas redes sociais.

No início da semana, a estatal elétrica do Amapá anunciou expandir o programa de Tarifa Social para tentar amenizar nesse impacto causado com o novo reajuste. Para ser incluído na Tarifa Social, o consumidor deve procurar o atendimento da CEA ou entrar em contato através do telefone 0800960196 para buscar maiores informações.

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