Saudades de uma decoração natalina que Santana já viu!

Durante três anos consecutivos – de 2013 a 2015 – a cidade de Santana viu sua principal praça sendo ornamentada para o período natalino de forma nunca realizada. 

Era uma decoração denominada Natal Ecológico, projetada pelo então vereador de Santana Robson Rocha em 2011 que, após ser eleito prefeito da cidade, conseguiu concretiza-la de modo coletivo e parceiro.

Muita gente tinha curiosidade de saber como era constituído todo o material usado na produção do Natal Ecológico em Santana.

Era um material composto de garrafas e outras composições recicláveis (garrafas pet), que eram recolhidas em postos autorizados pela Prefeitura de Santana – em sua maioria nas escolas municipais – na qual eram cuidadosamente selecionados, e se juntavam para formarem uma peça de ornamentação natalina: era sino, vela e outras peças. Todas em tamanho grande, mas carregando a imagem inigualável das peças em padrão. 

“Criatividade e responsabilidade ambiental transformavam alguns pontos da cidade, especialmente a Praça Cívica Francisco Nobre, com uma bela decoração reciclável. Além disso, haviam apresentações de banda de músicas, teatro, dança, sorteios de prêmios, artesanato e a presença do Papai Noel”, explica o internauta Naylson Valente. 

Naylson foi quem trouxe parte dessas belíssimas imagens à tona durante essa semana, através das redes sociais, tendo dezenas de compartilhamentos que relembravam com exautidão e saudade um período que era bastante valorizado pelo poder público, que era os dias que antecediam o Natal. 

“A participação da comunidade dava todo o sentido do espírito natalino: o Natal da família”, continuou o internauta, nas postagens. 

O internauta ainda deixou claro na publicação a falta de compromisso da atual gestão municipal em relação à valorização desse período natalino, onde a população busca prestigiar, de modo coletivo e até financeiro, as comemorações envolvidas. 

“Hoje o que vemos é o descaso da atual gestão, estamos quase no meio de dezembro e a cidade e as praças estão escuras”, finalizou.

Comentários

  1. Fale o custo disso. Fale expressamente que você está defendendo gastar mais de R$ 300mil todo ano em enfeites, enquanto as ruas estão totalmente esburacadas, crianças morrendo nos hospitais por falta de remédios e escolas caindo ventiladores. Você é parte da resistência defendendo mais pão e circo para um povo pobre e emburrecido por hábitos populistas de gestores anteriores. Enfeite de natal faz quem quer nas suas casas, o governo deve abandonar de vez a prática de gastar R$ 300mil por ano nisso, é populismo puro, você está sentindo falta disso, de populismo. Pare e pense se você acha realmente justo gastar essa fortuna em festas enquanto o povo pobre morre nos hospitais.

    ResponderExcluir
  2. De 2013 a 2015? Não! Está equivocada essa matéria. A decoração natalina começou no meu governo, em 2005.

    ResponderExcluir

Postar um comentário