Quase 100 casais dizem “Sim” em evento matrimonial em Santana

Casais buscaram sua legalização matrimonial
Para a juíza Joenilda Lenzi, coordenadora do Programa Casamento na Comunidade do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), a primeira edição sob a coordenação do CEJUSC de Santana superou todas as expectativas. 

“Queremos agradecer também aos outros parceiros como a Assembleia Legislativa e a Igreja Universal que deram o apoio e o suporte necessários para a realização dessa cerimônia tão especial na vida desses quase 100 casais. Esse é o objetivo da Justiça do Amapá, abençoar mais vidas levando cidadania e proporcionando paz nos lares”, afirmou a magistrada. 

Foi assim para Josué de Souza Correa e Maria do Socorro Costa de Oliveira, que realizaram o sonho de casar após 34 anos convivendo juntos, união que gerou quatro filhos e vários netos. 

“Nunca imaginei que pudesse me emocionar com este momento depois de tanto tempo de união com o meu esposo. Não tem como descrever, é muita alegria!”, disse Maria do Socorro segurando a mão do marido. 

Alguns casais conviviam há mais de 30 anos juntos
Momento de muita felicidade também para o noivo que não poupou elogios ao momento. 

“Só quero dar os parabéns à organização deste evento e pedir ao Tribunal de Justiça que continue com esse projeto maravilhoso, porque tem muitos casais que querem uma oportunidade como essa”, elogiou seu Josué. 

Em seu discurso o pastor David Washington da Silva, começou agradecendo ao Tribunal de Justiça do Amapá e afirmou que “fico feliz em ver a união pelo casamento, a união da família”. 

“Nós que atendemos muitas famílias se destruindo, se acabando, quando vemos uma igreja assim lotada de casais reunidos em matrimônio, achamos extraordinário”, declarou o Pastor. 

Essa edição do Casamento na Comunidade em Santana foi mais uma realização do Tribunal de Justiça do Amapá em cooperação com a Assembleia Legislativa do Amapá, Igreja Universal do Reino de Deus e o Cartório Oliveira. 

Para a supervisora do Cejusc Santana, Neide Santos, o momento “exigiu todo um planejamento da equipe desde o convite à comunidade, período de inscrição dos noivos, distribuição de senhas, oficina para casais até a celebração”. 

“Parabéns pelo empenho de quem pensou em cada detalhe, até esse momento aqui, na última fila diante do altar, em prol de quem espera para dizer o sim”, disse Neide Santos.

Comentários