Prefeitura de Santana cancela programação de aniversário da cidade

Santana completa 30 anos neste domingo (17)
Alegando problemas de caráter financeiros, além de apontar situações deixadas por gestões anteriores, a Prefeitura de Santana explicou através de uma Nota de Esclarecimento, emitida no final da tarde deste sábado (16), os motivos do cancelamento da festa de aniversário de 30 anos de emancipação política do município, que estaria planejado para este domingo (17), data efetiva de sua criação. 

De acordo com detalhes da Nota, o prefeito Ofirney Sadala parabeniza a cidade pela passagem da importante data e estende as comemorações sobre a data de emancipação para o final do mês, unindo com a chegada do Ano Novo.

Abaixo, a integra da Nota produzida pela Prefeitura de Santana sobre as comemorações do aniversário de 30 anos da cidade: 

NOTA DE ESCLARECIMENTO 

O Prefeito Municipal de Santana, Ofirney da Conceição Sadala, parabeniza a população santanense pela passagem do 30º aniversário de emancipação política e administrativa do Município de Santana, comemorada neste dia 17 de dezembro. 

Ao mesmo tempo vem respeitosamente informar que as festividades alusivas aos 30 anos serão realizadas em um único evento, onde, além de tão importante data, serão comemorados o Santo Natal e a chegada do Ano Novo. 

Esta decisão foi tomada por conta da pior crise financeira da história do Município de Santana, devido às dívidas herdadas de gestões passadas, que chegam a mais de 300 milhões de reais, além de bloqueios e confiscos nas contas, que já atingem a cifra de 2 milhões de reais, fazendo com que a Prefeitura seja obrigada a cumprir um severo plano de contenção de gastos e, lamentavelmente, promover demissões de servidores para possibilitar a otimização dos serviços públicos e viabilizar o pagamento de funcionários e fornecedores. 

Cumpre ressaltar que a Prefeitura continua trabalhando para vencer a crise e mantém o objetivo de transformar Santana na cidade do empreendedorismo, a fim de gerar emprego e renda para população. 

Dentre as medidas tomadas, destaca-se a iniciativa do prefeito Ofirney Sadala em transformar a Companhia Docas de Santana em um polo de distribuição de combustíveis para Amazônia, gerando mais de 100 milhões de reais em ICMS para o Amapá. 

Outro destaque é à implantação do Curso Preparatório Gratuito Municipal, contribuindo para mais de 40 aprovações em concursos públicos. 

Graças às articulações do Prefeito Ofirney Sadala junto à bancada de deputados e senadores e em vários órgãos da administração federal, Santana estará sendo agraciada com recursos de emendas parlamentares, que vão viabilizar obras importantes para o seu desenvolvimento. 

Aliado a isso, o Município firmou parceria com o Governo do Estado em várias obras, como as de mobilidade urbana de Santana, que estão dando uma nova roupagem às ruas e avenidas da cidade. 

Por outro lado, em todos os eventos que realizou, a Prefeitura abriu espaço para o pequeno e microempreendedor. Foi assim no Carnaval, Festa Junina, Breshopping, Feira Literária, Feira Gastronômica e assim será em todos os eventos promovidos pelo município. 

Por fim, é importante mencionar que as festividades do Aniversário de Emancipação Politica e Administrativa de Santana, do Natal e da chegada do Ano Novo, serão realizadas nos dias 29, 30 e 31 de dezembro, na Praça do Fórum. 

Agradecemos a compreensão e contamos com a presença de todos. 

Ofirney da Conceição Sadala 
Prefeitura Municipal de Santana

Comentários