Ônibus da linha Macapá-Santana pega fogo

Chamas consumiram todo o veículo
Diversos passageiros – além do motorista e do cobrador – de um ônibus da linha intermunicipal Macapá-Santana, entraram em pânico quando o veículo foi tomado pelas chamas em pelo Centro de Macapá. 

O fato aconteceu na tarde desta terça-feira (05/12) no cruzamento da Rua Tiradentes com a Avenida Presidente Vargas. 

Segundo as primeiras informações que estavam dentro do coletivo, um forte cheiro de “borracha queimada” estava se espalhando pelo veículo momentos antes do fogo se propagar. 

Fogo começou na parte dianteira do veículo
“O motorista pediu que todo mundo descesse com urgência, e rapidamente o fogo começou a se espalhar pelo veículo”, relatou uma passageira, pelas redes sociais.

Populares tentaram apagar o fogo que consumia o veículo, mas tudo em vão. As chamas apenas se ampliaram, alcançando a rede elétrica, onde um curto-circuito se formou em razão do fogo. 

Somente com a chegada da Polícia Militar – que isolou o local do fatídico – que parte do problema pode ser amenizado até a chegada de uma viatura do Corpo de Bombeiros, que assumiu a situação. 

No final da tarde desta terça-feira, o Sindicato das Empresas de Transportes do Amapá (Setap) emitiu uma Nota de Esclarecimento, informando que o veículo que pegou fogo era novo (de 2012) e que irá aguardar um laudo oficial da Politec para prestar maiores informações públicas.

NOTA DE ESCLARECIMENTO 

A respeito do incidente envolvendo um ônibus da empresa Viação Macapá, da linha Macapá – Santana, ocorrido na tarde desta terça-feira, 05/12, quando o veículo foi consumido por um incêndio, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá informa que somente irá se manifestar após o laudo da Polícia Técnica apontando as causas do incêndio. 

Esclarece que o veículo estava dentro do período de idade mínima exigida para circulação (era ano 2012, portanto com cinco anos de circulação) e seus itens de segurança, como extintores estavam em pleno funcionamento. Mesmo assim, não foi possível debelar as chamas e felizmente não houve nenhum ferido. 

Décio Melo 
Presidente do Setap 

Fotos: Rosivaldo Nascimento

Comentários