Na “Ponte do Padeiro”, suspeito foge, atira contra policiais, mas é capturado

Várias viaturas presentes na ação policial
Por volta das 16h35min deste sábado (09 de Dezembro), equipes da Companhia Especializada em Rádio patrulhamento Motorizado (CERPM), com apoio de várias equipes do 4° Batalhão da Polícia Militar de Santana, realizaram prisão de indivíduo portando arma de fogo, que resistiu a prisão efetuando disparos contra equipe policial. 

A equipe policial prestava apoio a uma outra equipe da CERPM do 4°BPM envolvida na resolução de uma ocorrência de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. 

O local é denominado “ponte do padeiro” conhecido como ponto de venda de entorpecentes e constantes crimes com utilização de armas de fogo. 

Munições e substâncias apreendidas na ação
No local a equipe visualizou dois homens em atitude suspeita que ao perceberem a aproximação da equipe empreenderam fuga para ruas ali próximas, os policiais continuaram o acompanhamento aos suspeitos quando um deles sacou uma arma de fogo e efetuou vários disparos contra os policiais, que se abrigaram e continuaram verbalizando para que o infrator largasse sua arma e se entregasse. 

No entanto, o mesmo não obedeceu e continuou sua fuga entrando numa residência aleatória com o objetivo de se proteger utilizando alguém como refém. 

Nesse momento a equipe realizou o cerco na residência e utilizando da técnica policial adentrou antes que o infrator concretizasse sua intenção. 

No interior da residência o infrator recebeu novamente voz de prisão, porém não obedeceu e sacou mais uma vez da sua arma de fogo com intenção de lesionar os policiais, que nesse momento efetuaram disparos contra o agressor, que mesmo atingido continuou a efetuar disparos contra a equipe, os policiais de forma proporcional, conseguiram atingir o infrator cessando a injusta agressão. 

Após o infrator cessar sua intenção de atingir os policiais, o mesmo foi imediatamente socorrido ao hospital de emergências de Santana onde recebeu atendimento médico e encontra-se em observação naquela casa de saúde. 

No local foi encontrado uma arma de fogo tipo pistola de calibre .380 com carregador contendo ainda 05 munições intactas. 

Foram encontrados ainda, balança de precisão, materiais de embalagem, e uma grande quantidade de substância supostamente entorpecente.

Após os fatos foram relatados e os materiais foram apresentados à autoridade policial de plantão para as medidas necessárias. Abaixo um vídeo mostrando a presença em massa de viaturas durante a ação deste sábado (09).


 Divisão de relações públicas e imprensa do 4°BPM /DRPI

Comentários