Mais de 180 celulares provenientes de furto e roubo são recuperados em Santana

Celulares encontrados durante operação policial
Mais de 180 celulares provenientes de roubo ou furto foram recuperados no mês de novembro pela 2ª Delegacia de Polícia de Santana. 

Os aparelhos foram encontrados durante operações de rotina das equipes policiais, onde outros objetos também foram achados. 

De acordo com a delegada Luíza Maia, as principais áreas das apreensões foram a Baixada do Ambrósio, na área portuária e o bairro Elesbão, próximo ao trilho do trem. Ambas são consideradas regiões periféricas de risco. 

Delegada de Santana Luiza Maia
A 2ª delegacia é especializada em crimes contra o patrimônio, que investiga crimes como apropriação indébita, extorsão, estelionato, roubo e furto. E esses dois últimos, segundo a delegada, são responsáveis por 60% dos delitos ocorridos em Santana. 

Outra informação que chama a atenção é do envolvimento de menores nos crimes. A delegada não sabe precisar o número de crianças e adolescentes envolvidos, mas diz que são a maioria, e completa. 

“A área portuária de Santana se tornou ponto das ações desses menores. Para fazer a captura deles eu peço apoio da delegacia de menores e do conselho tutelar, porque eu não posso agir. A participação de menores é preocupante e alarmante”, ressalta. 

Outros 200 inquéritos para recuperar celulares estão em andamento. A delegada diz que a contribuição da população em registrar o boletim de ocorrência facilita o trabalho da polícia. É que só é possível fazer a devolução dos aparelhos se houver a ocorrência.

Informações do G-1 Amapá

Comentários