Depois de protestos, moradores do Parque das Laranjeiras recebem garantia de serviços públicos

Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira (08/12), com os moradores do Bairro Parque das Laranjeiras, gestores de órgãos municipais de Santana ouviram e discutiram melhorias nas areas de infraestrutura, mobilidade, limpeza pública e segurança para o local. 

Num apoio conjunto que contará com as Secretarias Municipais de Obras Públicas (Semop) e de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano, Habitação (Semduh) na pessoa do Lindemberg Mota, além da Coordenadoria de Serviços Urbanos com o Adamilton Martins e Renê Mota, compareceram numa reunião realizada no próprio bairro. 

Na ocasião, os moradores questionaram as seguintes melhorias como: iluminação pública, asfaltamento, limpeza e fiscalização quanto à terrenos baldios que, segundo eles, são usados como esconderijo por assaltantes ou para que pessoas joguem lixo e aquilo acabe virando uma “lixeira viciada” colocando em risco a saúde de quem residem nas proximidades. 

O titular da Semduh informou que possui um número para denúncia de crimes ambientais ou atos que venham contra o interesse do coletivo. 

Através do contato de Whatsapp de denúncias da Semduh, os munícipes poderão fazer registros fotográficos ou em vídeo e enviar, de forma anônima, se assim quiser, para a secretaria que irá apurar a irregularidade o quanto antes. 

Ciente de todas as demandas, tanto a Semop quanto a Semduh se dispuseram a atender conforme um cronograma que será criado. Disk denúncia da Semduh – (96) 991330804.

Vale ressaltar que todos esses pedidos foram resultados de um protesto organizado que um grupo de moradores realizou na manhã da última quarta-feira (06) nas dependências do complexo administrativo da Prefeitura de Santana, onde cobraram por imediatas providências relacionadas à segurança, asfalto e iluminação pública. 

Os moradores estavam acompanhados do vereador de Santana Dr.º Fabiano, que, intermediou parte da reunião que agendou a presença dos secretários municipais naquele bairro.

Comentários