Cantata Natalina do Fórum de Santana emociona e encanta o público

Crianças, jovens, adultos, famílias inteiras lotaram a praça do Fórum do segundo maior município do Estado para prestigiar a Cantata Natalina do Tribunal de Justiça do Amapá – espetáculo de vozes que emocionou os expectadores. 

A plateia pôde apreciar 12 canções apresentadas, entre músicas natalinas e outros clássicos regionais, nacionais e internacionais, sem fugir à proposta original deste ano, que é dar ênfase à cultura amapaense, com o tema “Natal Tucuju”. 

Presente em todas as apresentações do coral neste último mês do ano, o presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, desembargador Carlos Tork, agradeceu à distinta plateia por sua presença e desceu do palco para assistir ao espetáculo no meio da multidão. 

“Daqui a gente tem uma visão melhor e dá para ter uma noção de quanto nós somos privilegiados por termos um dos melhores corais do Brasil. Estão todos de parabéns!”, elogiou o presidente. 

Para a diretora do fórum de Santana, juíza Eliana Pingarilho, a apresentação do espetáculo superou todas as expectativas. “Estamos muito felizes, pois, tivemos um bom público e saiu tudo perfeito, como planejado. Foi um momento de muita confraternização e alegria”, expressou a magistrada. 

No meio da plateia, o casal Antônio Luis Souza e Maria de Jesus Bahia, aplaudiu cada música interpretada pelo coral. “É a primeira vez que venho assistir e estou achando muito lindo, maravilhoso”, disse dona Maria. 

Também calouro em show do Coral da Justiça, Seu Antônio ficou emocionado com o show de vozes. 

“Como Santana é um pouco carente de eventos como esse, quando temos uma oportunidade assim não dá para perder”, ressaltou. “É fantástico, pois não sabia que tínhamos um coral tão afinado. Parabéns à Justiça do Amapá!”, registrou Seu Antônio, que é funcionário municipal de Santana. 

A titular do Juizado de Infância e Juventude da Comarca de Santana, juíza Larissa Noronha Antunes, aproveitou para assistir ao espetáculo ao lado dos pais, que moram em outro Estado e estão de visita ao Amapá. 

Seu Bernardo José Antunes, pai da juíza Larissa e juiz aposentado do Tribunal de Justiça do Amazonas, avaliou o momento como de muito bom gosto. 

“Está de parabéns o Tribunal de Justiça do Amapá por investir em seus servidores formando um coral como esse, que traz essa paz de espírito para o povo”, elogiou seu Antunes. 

Dona Socorro Antunes também descreveu sucintamente a apresentação do coral: “isso é cultura”, resumiu. 

Não à violência contra a mulher 
Em parceria já firmada com o Tribunal de Justiça do Amapá, a Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres do Amapá enviou uma equipe para o local da apresentação do coral em Santana para fortalecer a campanha de combate a violência contra a mulher.

Famílias inteiras se predispuseram a segurar as plaquinhas com frases de impacto e também dar o seu recado àqueles que insistem em praticar o ato tão repudiado pelos cidadãos e cidadãs de bem de Santana. 

A coordenadora de Ações Comunitárias da Secretaria, Tina Sanches, que estava representando a Secretária Aline Gurgel, afirmou que o momento foi ideal até pelo grande público que se encontrava na praça, “essa parceria com o TJAP só vem reforçar a nossa luta em prol da não violência contra a mulher em todo o Estado e a partir de 2018 será mais intensificada”, afirmou Tina. 

A festa terminou com a chegada do papai Noel. O bom velhinho chamou a atenção da criançada e dos adultos com sua presença na praça e, é claro, com a distribuição de presentes.

Comentários