Biomagnetismo: Uma terapia que está renovando a saúde dos santanenses

Uso de imãs vem renovando a saúde das pessoas
Há pouco mais de seis meses, um tratamento inovador vem despertando curiosidades e bons resultados para dezenas de pessoas que estão procurando o Dr.º Juracy Castro, um especialista em medicina tropical, que já atendeu – somente em Santana – mais de 600 pessoas que apresentam diversos quadros de saúde comprometida. 

O renomado médico, que também possui várias outras especialidades, vem aplicando a Terapia do Biomagnetismo, que tem por finalidade aliviar a dor e recuperar a saúde de qualquer pessoa. 

Dezenas de santanenses procuram o tratamento
Mas do que se trata essa terapia? É um tratamento de baixo custo e de efetividade comprovada. A duração aproximada de cada sessão é de quase 30 minutos. O número de sessões depende do tipo de patologia (doenças), da sua agressividade e antiguidade. 

O referido Biomagnetismo também é compatível com qualquer outra forma de terapia (como a homeopatia alopática, Acupuntura, etc) e pode também ser usada em conjunto com os tradicionais tratamentos alopáticos. 

Como é realizado o tratamento? 
Através da utilização de ímãs, a técnica terapêutica do biomagnético vem conquistando adeptos no mundo todo por sua eficácia no combate a diversas enfermidades. 

Várias faixas etárias são tratadas no centro
Imagine uma terapia complementar capaz de eliminar a base principal de todas as doenças através da correção de distorções no PH (potencial hidrogeniônico), eliminando vírus, bactérias, parasitas e fungos. Uma diferença que muitas vezes já pode ser sentida nas primeiras sessões. 

“O Biomagnetismo é um sistema terapêutico desenvolvido pelo mexicano Isaac Goiz Duran (em 1988), e que propõe a aplicação de ímãs em diferentes áreas do corpo. Um tratamento natural, não invasivo e de fácil aplicação que pode tratar diversos tipos de doenças e disfunções, inclusive de ordem emocional”, explica o médico amapaense Juracy, ao blog.

Segundo Juracy, o sistema consiste em reconhecer no corpo pontos de energia alterados que, juntos, causam a doença. 

“Cada órgão ou tecido do nosso corpo tem um menor ou maior grau de acidez ou alcalinidade, que nos é dado através da leitura de PH, ou seja, o potencial de hidrogênio. As pessoas com alguma doença apresentam, geralmente, um excesso de íons eletropositivos (toxinas, radicais livres) que acidificam as células, os órgãos, o sangue e as secreções”, detalhou. 

Ainda de acordo com Juracy, quando isto acontece, um tecido corporal qualquer se polariza positivo (acidez), pelo excesso de íons de hidrogênio, e outro que se polariza negativo (alcalino) e é esta alteração da polarização que produz a doença. 

A permanência do tecido numa condição de Ph alterado vai permitir o desenvolvimento de vírus – onde o Ph é mais ácido – e bactérias – onde é mais alcalino. 

Vírus e bactérias se comunicam entre si através da chamada bioressonância magnética, potencializando o desenvolvimento de um vasto conjunto de doenças e patologias degenerativas. Basta, então, alterar a polaridade de ambos os tecidos afetados para eliminar a doença. 

Bons Resultados 
O aposentado José Antônio, de 68 anos, esteve nos últimos dois meses passando pelo tratamento, na qual apresentava um quadro delicado nos rins. 

“Sentia aquele peso pelo corpo inteiro e tinha dia que não conseguia nem me levantar. Já tinha passado por dois médicos que apenas me disseram que não havia nada, mas as dores continuavam”, contou o aposentado, que tomou conhecimento do tratamento através de amigos. “Quando comecei nas primeiras sessões, a dor foi logo sumindo e hoje ando tão bem”. 

Outra pessoa que também encontrou bons resultados com o tratamento foi a doméstica Maria Izaura, de 59 anos. A doméstica passou apenas por duas sessões para perceber o sumiço das dores na coluna e na cervical. 

“Alguns dizem que quando chega aquela idade mais avançada, nossos ossos vão ficando mais fragilizados. Percebi que é nós que decidimos quando iremos parar de colocar força em nosso corpo”, disse. 

Energia Corporal 
De acordo com o especialista Juracy Castro, a localização geográfica também agiliza no aceleramento da cura das doenças tratadas com a terapia do biomagnetismo. 

“O Amapá está dentro de uma área boa do campo do magnetismo, que nos deixa mais fácil de uma cura tomada com o apoio dos imãs diante do nosso corpo, que possui um corrente de energia bastante usada”, explicou. 

Juracy tem várias especialidade de saúde humana
Juracy Correa Castro (Perfil) 
Possui graduação em Educação Física pela Universidade do Estado do Pará (1990), Especialista em Medicina Tropical pela Universidade Federal do Pará (2004), Mestrado em Ciência da Motricidade Humana pela Universidade Castelo Branco (2008), Doutorado em Ciência do Doutorado pela Universidade Tras-os-Montes e Auto Douro (2011) e Ph.D. Apostilado do Doutorado em Ciências do Movimento Humano pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2012). 

Atualmente é da Educação física do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará, exerceu a função de diretor geral do Instituto Federal de Educação Ciência e tecnologia de Itaituba, Pará, professor do centro de ensino superior do Amapá, professor fisiologia e introdução a saúde Coletiva do Centro de Ensino Superior Do Amapá, professor fisiologia do centro de ensino superior do Amapá, terapeuta do centro biomagnético do Amapá e professor de educação física do centro de ensino superior do Amapá. 

Tem experiência na área de Educação Física, com ênfase em Educação Física, atuando principalmente nos seguintes temas: qualidade de vida de idosos, autonomia funcional do idoso, atividade física, saúde do idoso e educar. 

Professor de Fisiologia da faculdade Madre Tereza (FAMAT), Professor da Disciplina MPI, Metodologia de Projetos Interdisciplinares. Coordenador do curso de educação Física da Faculdade Madre Tereza (FAMAT). 

Os interessados que queiram conhecer melhor a terapia de biomagnetismo do Dr.º Juracy Castro, basta procurar o centro localizado na Avenida Princesa Isabel, ao lado do portão de entrada da Escola Crianças Alegres (do lado do prédio comercial da CEA). 

Com o custo de ajuda de apenas R$ 20, podem agendar pelos contatos (96) 99195-8014 / 981159422 / 99123-2065.

Comentários

  1. Olá, tudo bom ? Somos cientistas de computação e juntamente com uma terapeuta do Biomagnetismo ,desenvolvemos um sistema Web de apoio ao terapeuta, colocamos todos os microrganismos da apostila em um serviço Web que será acessado pelo navegador. Visite nossa página e entre em contato. https://www.facebook.com/dr2software/

    ResponderExcluir
  2. Assistir uma entrevista com o dr juracy castro, achei super interessante ,e gostaria de ter uma consulta com ele .um dia Deus permitirá, sei que ele pode me ajudar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário