Aposentado morto em incêndio era irmão de idosa que morreu atropelada em Santana

Dona Maria Sara morreu atropelada em Santana
Um incêndio registrado por volta de 18h40 desta terça-feira (19) atingiu parcialmente uma casa localizada na Avenida Padre Manoel da Nóbrega, nº 781, entre as ruas Leopoldo Machado e Jovino Dinoá, bairro Jesus de Nazaré. 

Segundo as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, um idoso de 86 anos, que era cego, teria ficado preso no quarto que foi sinistrado. O homem, identificado como Domingos Moraes de Souza, o ‘Curió’, morreu carbonizado. 

Os bombeiros trabalharam rápido, impedindo que as chamas se alastrassem para os outros cômodos do imóvel. 

Irmão de Sara morreu carbonizado em Macapá
“Houve o atendimento de emergência e conseguimos conter as chamas. A vítima morreu sobre a cama, lamentavelmente. Quanto as causas do sinistro, somente a perícia poderá revelar”, disse a capitão Ivanete, que chefia as equipes do Corpo de Bombeiros. 

A Polícia Técnico Científica (Politec) foi acionada para fazer a remoção do cadáver.

Parentes no local afirmaram que Domingos Curió era irmão da também aposentada Maria Sara Souza Nunes, de 84 anos, que morreu após ser atropelada por um carro na tarde de segunda-feira (18) no município de Santana. O corpo de Sara foi sepultado no final da tarde desta terça-feira. 

É o segundo incêndio em residência registrado pelo Corpo de Bombeiros em menos de 24 horas na capital. Por volta de 21h30 de segunda-feira (18) um sinistro destruiu uma casa localizada na Avenida Pedro Lazarino, bairro Beirol. 

Um curto-circuito pode ter ocasionado o incêndio, mas o caso é apurado. Ainda não se tem informações sobre o que poderia ter causado o sinistro no quarto do idoso. 

A ocorrência está em andamento. A Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) desligou o alimentador de energia para garantir a segurança das equipes de trabalho.

Informações do Diário do Amapá

Comentários