Preparativos para mais um “Casamento na Comunidade” em Santana

Oficina prepara casais para o evento. (Divulgação)
O Centro Judiciário de Solução de Conflitos da Comarca de Santana realizou uma Oficina Preparatória para Casais, no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE. 

O objetivo é preparar os nubentes para viverem em matrimônio, utilizando técnicas que favorecem e facilitam o relacionamento familiar. 

A oficina, ministrada pelas mediadoras e facilitadoras de Práticas Restaurativas, Neide Santos e Enilda Ramos, teve como parte do conteúdo programático a história e o significado do casamento; conflitos, violência e paz; ferramentas para uma convivência saudável que inclui escuta ativa; reflexão; perguntas e comunicação não violenta. Em todos os temas foram apresentados exercícios e vídeos para auxiliar no conhecimento. 

A juíza Larissa Noronha, coordenadora da Central de Conciliação da Comarca de Santana, esteve na abertura do evento e destacou que “a oficina é uma oportunidade de repassar ferramentas e ajudá-los a desenvolver habilidades para lidar com os conflitos familiares e construir um relacionamento saudável”. 

A facilitadora Neide Santos ressaltou a metodologia utilizada durante o curso. “Utilizamos nesta oficina as práticas restaurativas, pois é de extrema importância que as famílias que irão se formar com esses casamentos saibam como lidar com os possíveis conflitos de uma forma responsável, e compromissada com a família”, disse Neide. 

Cerca de 50 casais se unirão nesta edição do Casamento na Comunidade que ocorrerá no dia 01 de dezembro de 2017, na Igreja Universal do Reino de Deus, templo central no município de Santana.

Comentários