PERIGO | Vídeo mostra alunos brincando debaixo de calha que ameaça cair em Santana

Um vídeo – que vem viralizando desde ontem (16/11) nas redes sociais – mostra a prova clara de um descaso público que poderá causar uma tragédia incalculável caso venha a se consumar. 

Nas imagens é possível ver uma calha de metal solta, pendurada sobre alguns fios elétricos, localizada bem acima da área interna do pátio da Escola Municipal Amazonas, situada no bairro Central de Santana. 

O referido espaço da escola é diariamente usado por dezenas de crianças (lotadas na entidade), tanto no horário do recreio como na saída das aulas, o que coloca esses alunos sob o risco de serem atingidos pela calha caso ela caia a qualquer momento. 

Tanto que é possível observar no vídeo algumas crianças (uniformizadas) brincando bem debaixo da calha pendurada. 

“O pior de tudo que isso pode machucar as crianças que ficam brincando no pátio da área interna da Escola, a calha esta apenas sendo segura por galhos de uma arvore!”, reclamou o internauta que postou as imagens nas redes sociais.

“A prova vai covarde que já vi do descaso das autoridades com vida de pequenos inocentes. Será que vão esperar que a calha quebre os fios elétricos e cause uma grande tragédia????”, deixou perguntado outro internauta.

Ninguém da Secretaria Municipal de Educação de Santana foi localizado na tarde desta quinta-feira (16) para comentar sobre a situação. 

Comentários

  1. Trata-se de uma situação de perigo iminente, que coloca em risco a vida das crianças e dos profissionais dessa escola, devendo o sr. prefeito mandar vistoriar o local e, se necessário, suspender temporariamente as aulas para que sejam feitos os reparos necessários, evitando assim uma eventual tragédia.

    Antes da repercussão do vídeo nas redes sociais, a direção da Escola Municipal Amazonas já deveria ter comunicado o fato à prefeitura para que esta tomasse conhecimento do problema. Lembrando que muitos acidentes com crianças acontecem por desídia dos responsáveis por elas.

    É preciso que a prefeitura proceda, o mais breve possível, ao conserto e restaurações necessárias, antes que algum acidente grave aconteça.

    ResponderExcluir

Postar um comentário