Oficinas geram expectativa de ganho extra de Natal a mulheres de Macapá e Santana

Um total de 125 pessoas cadastradas pelo Núcleo de Associativismo e Econômica Solidária (NAES), da Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), participou de uma série de oficinas, nos dias 7,8 e 9 de novembro, para confecção de produtos natalinos. 

O objetivo é gerar oportunidade de vendas e uma renda extra neste fim de ano. O treinamento foi aplicado por técnicos do Sebrae e fez parte do Circuito Empreendedor. 

As oficinas tiveram como público-alvo mulheres da Zona Norte de Macapá e de Santana. Durante os três dias, elas aprenderam as técnicas de preparo de arranjos natalinos, guirlandas em tecidos, enfeite de porta em tecido, camisas customizadas, confecção de peças natalinas em biscuit, brindes para aniversário, embalagens para presentes, confecção em colar em tecidos e topearia em meias bouclê. A inscrição foi um quilo de alimento não perecível. 

“O foco das oficinas foi voltado ao período de Natal e Ano Novo, pois cresce a procura por arranjos e outros objetos natalinos. É importante que esse público esteja qualificado e preparado para atender as demandas. Muitos já trabalham com a confecção e só aperfeiçoaram os conhecimentos. Outros demonstraram interesse em aprender”, informou Ezequias Costa, coordenador de Empreendedorismo da Sete. A Secretaria do Trabalho ficou responsável pelas inscrições e a coleta dos alimentos, que foram entregues ao Sebrae Amapá para serem distribuídos às instituições filantrópicas. 

As oficinas foram direcionadas aos grupos da economia solidários e público em geral, por meio de um pedido da Comissão de Empreendedorismo da Assembleia Legislativa do Amapá, através da deputada Luciana Gurgel (PMB).

Comentários